Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 13 de março de 2012

Escolhas...


Incrivel como temos um certo receio de mudar algo ou alguma coisa... mas se fizermos um pequeno teste uma vez .. veremos que não dói. Desde que tenhamos a certeza de que somos os únicos responsáveis por todo esse projeto de mudança, seja ele de que tamanho for.
A famosa "zona de conforto" acredito, que seja nada mais , nada menos do que o "lugarzinho" seguro que achamos de colocar dentro da fortaleza que inconscientemente ou não, as vezes criamos. para nos proteger de tudo ou todos que nos causam algum tipo de medo. Então ESCOLHEMOS agir assim ou assado como proteção.
Mas um dia perto ou não nos povoam a mente aqueles se's... e se ???
É um preço < eu acredito  < que pagamos alto demais as vezes as custas de um padrão , uma convenção social.
Temos um dia novinho pela frente e depende de nossa capacidade de escolher, nossa vontade,  nosso querer viver ou não momentos que nos tragam profunda alegria, ainda que não venham mais acontecer.
Já ouvi n vezes que a vida é simples... e de fato é !
Mas complicamos algumas vezes com nossos julgamentos, nossos conceitos, crenças , medo ou coragem, imediatismo.. fora que algum tempo depois a nostalgia nos visita um tempo depois com suas flechas que vão no centro, no âmago de nossos anseios, desejos , sonhos e etc..


Mas ai também podemos ESCOLHER inicar o caminho para a refazendo, para o recomeço... nem que seja voltando ao começo.


E falando em escolher esses dias ouvindo num dos meus programas matinais favoritinhos o primeiro programa na rádio transmérica fm, e é de onde pego alguns toques que coloco na mensagem de bom dia do grupo de mensagens que tenho, ouvi um texto do Alexandre Pillegi algo sobre cantando na chuva, onde fazia referência aquela canção "Singing In The Rain" do filme cantando na chuva.


Então lá fui relembrar o filme ... e enquanto as cenas apareciam, mais eu lembrava da sensação maravilhosa que tive quando assisti esse filme que foi indicação de um amigo do grupo, na verdade ele indicou o filme .. ÔÔÔ FILME ... rsrs Casablanca, nossa adorei assisti, comprei e de vez em quando assisto de  novo e de novo e fiquei na fase de assistir filmes antigos.
Então lá estou novamente assistindo cantando na chuva, e as palavras ... choviam em minha mente nada quieta né??
E bem na hora em que o autor começava a cantar na chuva.. pausei e comecei a trabalhar minha idéias e na verdade não foram idéias foram perguntas.
Porque as vezes deixamos de lutar por algo ? por alguma coisa ?
Porque as vezes deixamos que coisas pequenas alterem nosso humor, nossa paz, nossa fé ?
Porque as vezes não acreditamos que a força, o poder de mudar tudo relativo a nossa pessoa só depende de nós mesmos ?


E quadros vinham em minha mente e lembrei do poder deliberativo de nossas escolhas, li num livro do Gabriel Chalita e não sai de minha cabeça essa frase... "Escolhas deliberativas" e uma de nossas principais desculpas por não viver intensamente, com alegria , com prazer um dia inteiro ou pelo menos parte dele.
É nós escolhemos deliberadamente ficar ou não alegres em momentos dificeis, principalmente em querer lutar por alguma coisa, ter ou não fé, acreditar ou não que vamos conseguir... querer mudar ou não!!!
Eu acredito que somos sim, capazes e muito de transformar nossos dias em dias melhores..

Tem alguns filmes que marcam nossas vidas não é mesmo ?
Sejam pela história, seja ela qual for, seja pela atuação do ator / atriz, seja pela intensidade com que tratam a nossa realidade, enfim... tem um cena no filme matrix < que também ouvi outro dia na rádio > que trata de um diálogo entre os personagens de Keanu Reeves < KR > e Hugo Weaving < HW > e é mais ou menos assim

HW = Porque Sr Anderson ?
     porque ? porque ? porque ?
     Porque faz assim ?
     porque se levantar ? porque continuar lutando ?
     Acredita que está lutando por alguma coisa ?
     ( e a chuva caindo mesmo.... intensa !!)
    
HW = É por liberdade ou verdade ?
     Talvez paz? Poderia ser por amor ?
     Ilusões Sr. Anderson, caprichos da percepção,(...)
     Embora só uma mente humana poderia inventar algo tão insípido quanto o amor!
     (...)
     Você não pode vencer, não tem sentindo em continuar lutando
     Porque você persiste ?
KR = PORQUE EU ESCOLHI ASSIM




Então são nossas escolhas que fazem a nossa história!

E agora te deixo aqui com uma das bandas de minha gtrilha sonora de hoje...
  

Bjs e até a próxima
Debby :)