Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Plano B

Sempre!
Sempre precisaremos ter na manga de nossas decisões um plano B.
Talvez nunca precisemos usá-lo mas, existem situações tão inesperadas. A vida nos proporciona uma piada tão de mal gosto que você com a cabeça em desalinho, o estomago embrulhado se vê elaborando durante as noites insones um plano B.
Acredito que todo ser humano deveria ter um plano B. Nem que seja correr para o colo do melhor amigo. Encostar a cabeça no ombro dele e simplesmente chorar.
Mas, muito mais que uma fuga. O plano B é uma estratégia bem elaborada que não permita sinal algum de arrepedimento, tristeza ou nenhum sentimento que não seja diferente da paz interior.
A vida é uma caixinha de surpresas, mágica e única. Talvez por isso ela mesma com o passar do tempo nos ensine que:
- Precisamos amar as pessoas como se o amanhã não viesse a existir
- arrependimento:  se houver que seja do que não foi feito. Dito ou decidido. Pois nã existe dor maior que o arrependimento de algo feito.... experenciado.
- e a triplice aliança: praticar sempre o desapego, fazer ao outro o que gostariamos que nos fizesse e esperar tudo, absolutamente TUDO de todo mundo.

Se partimos do principio único e básico da humanidade de que somos imperfeitos. Seria um erro e uma hipocrisia termenda esperar a perfeição em alguém.

O plano B (pelo menos no meu caso) quando nao é originando de uma vontade conjugada e compartilhada fielmente a dois. Ele é fecudado gradativamente na calada da noite. Ouvindo o barulhinho bom do silêncio. E geralmentd começa a ser avaliado pela razão depois de vários ses's. De pensar meticulosamente nos prós e nos contras....

O plano B é aquele porto seguro que aninha o arrepedimento, a tristeza e a decepção no colo da fé. No carinho da esperança e na certeza da recuperação. Geralmente o plano B está completamente fora de nossa zona de conforto. Ele aumenta o nível de adrenaluna de uma forma tão intensa que voltar ao ponto de origem passa a ser uma afronta e continuar ... olhando para frente e seguindo o plano adiante passa a ser uma questão de honra.

E vc já tem um plano B???

Bjs
E até o próximo post
Debby :)