Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Em dezembro

Imagem AQUI

Acho que já disse aqui antes, dezembro mexe comigo e para valer.
É o mês em que todas as estações do ano se misturam dentro de mim, meus moinhos de ventos se agitam, as tempestades descem com tudo limpando, purificando... o outono renasce a cada dia com gosto único e maravilhoso de silêncio e meditação. O verão esquenta com gosto de novidade, de esperança e de alegria.

Então!
Esse ano passou como um furacão apesar de alguns dias terem gosto de eternidade. Reparou?
A alguns meses estava eu louca, desesperada, quase morrendo literalmente de saudade de meus filhos aqui em Recife.... depois mais mudanças, só que dessa vez de escola.
Nova fase de adaptação para eles.
E é no mês de dezembro que, pelo menos no meu caso, a mente faz um balanço, uma espécia de retrospecto. De tudo que vivi, do que sonhei e de certa forma realizei , aqui que sonho morreu, que no projeto, na planta do querer lá ficou e boiou.
Mas principalmente eu acredito que a vida, Deus em sua inteligência nos colocou com essa espécie de "déjà vu" meio que automático que (comigo) só acontece em dezembro. É quando lembro dos amigos que faz uma cara que não procuro, que não escrevo. É quando começo a escrever os cartões de natal (AMOOOOOOO), existe sensação mais maravilhoso do que abrir a caixa de correio e ver selos de outros lugares te desejo tudo de bom ???
Acho que sim né ??? se viver presente junto ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

E eis que, um ano, 365 dias NOVOS estão em gestação!
Dias que se não fizermos um minimo de bem, se não tentarmos viver o suficiente passarão com a sensação e gosto de passado, com aquela sensação esquisita de DESGOSTO... algo que se provou, se experienciou e o gosto não foi nada legal.
Eis que o nosso intimo entra numa contagem regressiva dos poucos dias desse ano que está indo. De tudo que foi bom ou mal vivido mas que de alguma forma por mais que não queiramos enxergar entrou com tudo em nosso livro de experiências. É quando temos a noção exata do tamanho de cada pedrinha que nosso pé aguenta com fé, com raça, com gana e com tesão de viver topar. 
É quando temos a sensação única e quase sempre rara de que a vida é sim. BONITA
Porque hoje percebemos o quanto foi bonito aquele momento de dor, de choro por algo  ou alguém que hoje sabemos que não passou em nossas vidas por acaso. E dai também nasce a certeza sublime de que nem mesmo o acaso existe. Simplesmente tinha que ser como foi.
Porque é a cada novo dia, a cada nova hora que por mais que a gente não queria admitir, acreditar ou até mesmo enxergar Deus sempre nos dá sinais de que hoje estamos nos nosso melhor tempo, momento e lugar. E pergunto, para que reclamar ???
E é no mês de dezembro que minha alma desmembra e vive cada sentimento, que busco fazer com que cada ato, cada palavra tenha algum sentido. Que nada fique perdido ou esquecido. É quando tento valorizar cada coisa que toco, e principalmente cada sentimento bom que sinto... porque quando olho para os lados e não só no mês de dezembro vejo soltos, largados, abandonados, esquecidos nas ruas que ficam á margem da alta sociedade pessoas de carne, osso e sentimento como eu que nada possuem.

E é no mês de dezembro que sinto a vida renascer em oportunidades mil de tudo novo, novos sonhos, novos projetos, novos amores ainda que no mesmo recipiente (mô não te troco por nada viu ? kkkk ) mas que os verbos cuidar, amar, perdoar, agradecer e orar sejam sempre renovados a cada novo dia.
E é no mês de Dezembro que me lembro sempre do nascimento , advento de Jesus Cristo.

Bjs e um feliz dezembro sempre novo
Debby :)