Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Aprendendo a viver



Ontem a noite conversando com o amor pelo telefone ele falou sobre o filme que havia assistido passou na sessão da tarde e ele contou que o filme era muito lindo, narrou por alto a história. Teve uma parte emocionante que me tocou enquanto ele falava o enredo.

Você ai está carequinha kkk de saber que de vez em quando a insônia me faz companhia algumas noites e ontem ela resolveu aliviar um pouco a minha saudade. E ficou me fazendo companhia.
Depois que desligamos disse a mim mesma que hoje iria dar uma olhada no filme.
Mas a insônia não queria dormir, não queria ler.. e me aconselhou a futucar a net para ver o filme. E vi.
O filme fala basicamente sobre re-começo, sobre lidar com a dor, as emoções, medos , traumas, fúrias e frustrações do outro.
Mas o ponto chave que me fisgou legal foi quando a garota que tinha perdido o pai no começo do filme descobre numa situação completamente de viés que a mãe que até então ele sabia ter morrido.... estava viva.

Nossa meus botões fervilharam por dentro.
E nesse instante eu dei pausa....

P A U S A    I
para você que é mãe/pai e pai/mãe ao mesmo tempo como eu. Sabe o quanto é difícil e trabalhoso, educar, criar, cuidar, de filhos com o outro lado pouco ou completamente ausente. Antes, juro que não me preocupava com essa questão. Pois sempre pensei enquanto Deus me der força, raça, sanidade e equilíbrio irei sim ser mãe/pai de quantos filhos ele (Deus) quiser me doar para educar. Mas como toda moeda tem o outro lado e é altamente compensador, é a afetividade o toque, o beijo, o abraço, o barulho... a sujeira a algazarra.  E esse lado para mim e por si só compensa.
FIM DE PAUSA I

Então!
Mãe e filha se encontram pela primeira vez e daquele instante em diante acontece todo um processo de convivência mas como até nos filmes Deus sabe o que faz.
Ele colocou um animal, uma égua na rotina da pequena Shannon. E se existe um ser que não é humano mas que ensina com muita fidelidade e ombridade a arte de amar incondicionalmente é um animal. E foi amor a primeira corrida kkkk
Dai acontece uma sucessão de fatos que precisam dar toda emoção em um filme, principalmente os filmes americanos o vilão começa a ter sucesso em suas investidas de tirar a égua da guarda e tutela da Shannon

O ponto chave da filme, ao meu ver, foi o inicio de uma relação afetiva entre uma mãe e uma filha que nunca tinham se visto antes. Uma não sabia da existência da outra. Mas é sim, na convivência que aprendemos a tentar lidar, a compreender, entender e as vezes perdoas o outro. Mas principalmente é quando aprendemos tão pura e simplesmente amar.
É quando percebemos que independente de laço consanguíneo... quando o amor tem que acontecer ele vence toda e qualquer barreira, toda e qualquer distância, todo e qualquer preconceito.

É um filme que vale a pena ver de novo...
Bjs e até a próxima
Debby :)