Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mamarazzi Week - Maio 2013



Aqui estamos nós mais uma vez com essa família linda do Diário dos (3+3)6 Mosqueteiros

Até que enfim Miryssss kkk. Se quiser saber mais é só ir lá que a Mirys explica como funciona.
Mas antes preciso explicar o Tiago (meu mais velho) pouco sai nas fotos pois detesta, detesta tirar fotos.
1) Segunda - Eu meus filhotes e o celular xing lingg Affi.
Ninguém merece né ? kkkk


2) Terça - Eu e Jão  a caminho da escolinha dele

3) Quarta
Eu por mim mesma kkk

4) Quinta
Eu e jão de novoooo - esse adora uma máquina, um flash kkk
  

5) sexta 


Eu e meu Tiago....

Bjs bjs Gentem
E não esquece vai lá na galerinha linda do diário dos mosqueteiros e se encantem com eles e conheçam o mamarazzi Week

Até a próxima
Debby :)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

BC Musical - Música Looooooonga


Então aqui estamos mais uma vez com a blogagem musical proposta pela Dani Moreno no blog Moça de Família.

Confesso que fiquei numa dúvida cruel entre duas músicas.
1) faroeste Caboclo - Legião Urbana



2 ) E Cidadão do Zé Ramalho



Mas curiosidade a parte andei pesquisando e vi que tem uma banda inglesa que compôs uma música que dura 23 minutos - Dream Theater - A change of seasons  



Estou postando agora durante a madrugada porque meu dia vai ser efervescente no trabalho... mas sem trabalho a gente não caminha né ? kkk

Bjs gentem

Dani obrigada de novo pela oportunidade


Debby :)



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como educar meus filhos, trabalhando fora


Imagem AQUI
Já tem um tempo que essa pergunta vem me futucando    li te ral men te.
Tem dias que a crise de consciência me mata por dentro, principalmente quando quase sempre chego em casa tarde e eventualmente trabalho no final de semana.
Então!
Depois que cheguei aqui em Recife ,depois do bac todo inicial que uma mudança de cidade nos proporciona. A rotina vem caindo lentamente em nossas vidas.
Não tenho babá ou auxiliar de serviços de casa. 
E meus primeiros meses aqui foram uns fiascos, com direito a noite inteiras de questionamentos e dos bons e velhos se's a me corroerem por dentro.
Mas temos que ser práticas nesses momentos, principalmente quando não temos um parceiro para dar qualquer tipo de aporte. Além da ajuda diária de Deus, claro!
Contei num primeiro momento com a ajuda de meus pais. Sinceramente não sei o que seria de mim sem eles aqui, nesse primeiro instante.
Os dias foram passando e a necessidade de ser prática batia em mim. 
João (3 anos) fica na escola em tempo integral e se eu pensar que poderia ficar mais tempo com ele, que é uma idade em que ele precisa me sentir mais por perto, de carinho , atenção. Eu não deixaria ou não trabalharia. Mas trabalhar para mim é uma necessidade de fato para manter meus filhos na vida. Afinal o ganha pão lá de casa hoje é responsabilidade só minha e de mais ninguém.
Então com esse pensamento procurei encarar essa situação de maneira mais racional e tranquila possível. 
Então?
Conversar dentro do mundinho dele é essencial ... 
- mamãe vai trabalhar mas de noite em casa a gente brinca, e você diz tudo que você fez aqui com seus coleguinhas tá ?
Nosso filho precisa sentir segurança e certeza do nosso retorno.

Conciliar trabalho de casa com atenção aos filhos, trabalho externo, mercado e tudo que vem junto com o ser mãe. É que é dose. Mas com tempo e organização dá sim e muito.
Antes me desesperava quando chegava em casa tarde da noite e olhava a pia  atolada de pratos, ter que esquentar a janta (é o de menos ) mas preparar o almoço do outro dia porque o Tiago (meu mais velho (18 anos) ) estuda no turno da tarde.
Mas re-vendo essa relação com Tiago vejo o quanto errei em não ter colocado ele dentro da minha rotina. Devido a culpa de estar ausente quando ele era menor.
Então com o João procuro fazer o contrário...
1) Se estou lavando a louça ( E NÃO TIVER PANELA NO FOGÃO ) ele fica brincando sempre perto de mim. Trago carrinhos, bonequinhos , trequinhos para perto e ele fica no meu pé brincando , a gente canta junto, de vez em quando paro para olhar de perto o que ele está fazendo. E peço ajuda.
Se estou lavando a pia do banheiro ... dou bucha e sabão e ele esfrega o chão. Mas sempre com atenção com produtos que não são apropriados a ele.
E a depender do que estiver fazendo na cozinha... ele está sentado assistindo aos desenhos que ele mais gosta. Tem horas que o momento exige sim, há quem diga que tv isso ou aquilo. Mas o João é traquino demais, está entrando na fase da rebeldia kkkk e de sentir prazer por tudo que não pode !! Então tem canais maravilhosos, desenhos animados super construtivos que ele fica repetindo a contagem de números, ordem de direção, as letrinhas. Enfim!
2) Dever de casa sempre é revisado (já que ele fica a tarde na escola ) , ou feito a noite. Não tem jeito. Então por causa do horário dele fica tudo ( da casa, comida ) para depois que ele dormir.
Final de semana por mais cama que queira, por mais cansada que eu esteja pelo menos um dia tem que ser reservado para eles, principalmente o João. 
O Tiago está em outra idade ( mas a preguiça caminha sempre junto ! ) kkk andei pesquisando e lendo e vi que é da idade mesmo. É fase e é (graças a Deus ) passageira.
3) Apresente Jesus, suas atitudes, sua história de vida, sua fé de forma sempre presente e construtiva. Ir a igreja aos domingos com os meninos está sendo muito positivo em minha vida.
4) Na hora de dormir ore sempre na frente de seus filhos, agradeça (principalmente) a graça deste novo dia , que ele abençoe sua família sempre.
É sempre bom lembrar que nós (mães e pais) somos sempre as primeiras referências, modelos e exemplos que eles seguem.
5) estabeleça horários. Hora de jantar, hora de lanchar, de fazer atividade, de ver tv, hora de dormir.. enfim. Nosso filho precisa saber que existem regras na casa que devem e precisam ser cumpridas. E que quem dita será sempre você!
E quando tiver que impor regras, limites, quando o seu não tiver que ser não. Vai ter que ser até o fim. Manter a palavra é sempre bom com nossos pequenos,
- Hoje você só vai descer para piscina depois que arrumar seus brinquedos na caixa !!
Mas sonhos de organização e limpeza a parte ! meus finais de semanas estão sendo em sua maioria voltados para limpeza, faxina e fazer comida.
Então estou aprendendo nesses últimos nada fáceis que:
Posso alternar a limpeza de uma outra coisa para um dia da semana durante a noite.
Assim terei mais tempo para mim e meus filhos. Mas que tempo, afeto e compreensão devem e precisam fazer parte da rotina, do nosso dia a dia com nossos filhos.

Bem, esse post aliviou geral a tensão que me consumia kkk porque sei que existem muitas mães que são solteiras, que trabalham fora e vivem esse mesmo dilema.
E também para mostrar que não é o fim do mundo.. que são fases e que nem tudo são flores me nosso dia a dia. Mas que ao final sempre compensa.

E ele está ali sempre comigo, aqui mesmo, ele está jogando a roupinha dele suja dentro da máquina. Assim ele já vai criando o hábito. Mas que o coração aperta de vez em quando.. ah e como aperta!
Mas li muita coisa interessante no blog da Dri Vario... AQUI

Bjs e até a próxima
Debby :)


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bc Musical - Coreografia

Imagem AQUI
Mais uma quinta  e mais uma vez a blogagem musical proposta pela Dani Moreno do blog Moça de Família.

Se música faz parte da minha vida... dançar é um dos meus sonhos ! kkkkk
1) Já disse aqui antes e agora repito, tinha o dvd do filme Flasdance e sempre, sempre repetia um trilhão de vezes essa parte do filme para dançar igualzinho.
What a Feeling - Irene Cara ( amooooo essa música)


2) Lambadaaaaaa ! Nossa e quem ??? quem não se aventurou, se ralou , se espatifou no chão aprendendo a dançar lambada... Eu já !!!


3) Mudando o tema, a melodia, tudoooooo... eu aventurei umas quedinhas com Jennifer Lopez em On the Floor


4) E fechando com chave de ourooooooo e aposto que muitas outras vão colocar essa música na lista também... Danza Kuduro


Diz... que você não ficou com vontade de chutar o balde e balançar o esqueletinho ??? kkkk

Valeu Daniiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Bjs a todos
E até a próxima
Debby :)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

É preciso sentir

Na segunda-feira
Já tem alguns dias que venho sentindo uma falta de mim enorme

Não me pergunte como é mas são sensações que me consomem vez por outra, que nem as estações... 

O bom é que sei que tem seu começo, seu meio e seu fim.
Mas sinto.
E cada vez que sinto, esses sentimentos vêem acompanhados de emoções diferentes, questionamentos de mim para mim mesma.
Questionamentos esses que sei que só eu possuo as respostas.
E hoje acordei sem vontade alguma de levantar da cama, fora a cólica fdp. Que está me acompanhando.
Falta de mim ...
É como se eu estivesse me deixando um pouco de lado, e muito para depois. Como se toda mãe não se colocasse em segundo plano pelo bem estar de seus filhos e casa. E uma certeza lá no fundo tenta me convencer de que não é errado ou egoismo pensar mais em mim e quando essa ficha começa a cair um misto de dor e culpa tomam conta de mim.
Imagem AQUI
Na terça-feira
É preciso sim sentir o que está querendo chegar a fundo... degustar cada sensação, silenciar para encontrar em mim mesma respostas para as perguntas que a vida me enfia algumas vezes meio que por osmose. Se for tristeza, chore, chore o que tiver de chorar mas sem exageros, sem perder a fé e a esperança mas com a certeza de que todo sofrimento intimo causado ou não por nós mesmos é um processo de aprendizado, um passo para amadurecer, evoluir. E continuar lutando  (algumas vezes, intensamente) para não cair na mesma tentação, não reincidir no mesmo erro.
É preciso sim buscar nos momentos mais simples, mais singelos a grandiosidade da vida, um recado de Deus.
E dias de chuva me causam um tsunami interno imenso,,,, algumas vezes desastroso mas só quem me conhece percebe, seja no meu jeito de falar ou no simples silenciar.
E é no silencio que ouço os gritos de minhas respostas, aquelas que evitava a todo custo com receio da consequência de meus atos futuros. Mas sabia, alguma coisa aqui dentro de mim dizia e ainda diz que me aninhar nessas horas é o mais correto a fazer.
(...)
Imagem AQUI
Todos os dias deixo o João na escola, como o horário dele é mais cedo que o da minha carona aqui pro trabalho, fico lá sentada no jardim lendo ( cada dia uma página de um livro de bolso que ganhei do meu padrinho, "Coragem" psicografado pelo Chico Xavier. Foi quando li a minha resposta. E são 3 pequenas palavrinhas mágicas... META , PENSAMENTO  e FÉ.
E vi um pequeno beija-flor colhendo o néctar de uma flor.... bem na minha frente.
Tentei juro que tentei tirar uma foto dele paradinho com suas asinhas batendo quase transparentes pela velocidade de seus movimentos.
E ouvi essa vozinha (voz no diminuitivo mesmo kkk ) interior, que quase nunca ou raramente dou atenção, me dizendo:
- Porque se preocupar com o amanhã, se tens o hoje ainda inteiro pela frente... para semear e depois o fruto colher. Paciência !
Humm em me dando conselho... ilário né ? kk
Na Quarta-feira
Eu li essa pergunte que me chacoalhou por dentro e veio de encontro com tudo o que estava e estou sentindo..
Lá no blog Etc e Tal a pergunta Como você se vê ? o post é muito legal e o vídeo do projeto da Dove é fantástico. Não deixe de ver.
Então! Senti sim que estou indo no caminho certo, que sou um ser antes de qualquer coisa, lamento ou tormente humano. E que posso perder qualquer coisa nesta minha estrada só não posso e nunca devo me permitir me perder de mim. Me ausentar de mim mesma por um período que seja, 
Imagem AQUI
Mesmo sabendo que essa reação minha pode ser interpretada como egoismo ou muita presunção. Tem dias que acordo sim com uma vontade enorme, louca de sumir.
E tem outros que estou mais voltada para correção, deleção, exclusão, reclusão, auto-imunização, proteção, autoperdão e uma provável e sonhada autoaprovação! E agir assim ultimamente está me fazendo sim... sentir o quanto bom é sorrir!!! O motivo ???
Sei lá.. só sei que é assim :)


Ouvindo e escrevendo....
Bjs e até a próxima
Debby :)


sexta-feira, 17 de maio de 2013

BC - Pequenas Felicidades

A Rita Corrêa do blog botõezinhos bolou essa blogagem maravilhosa
Mas vi no blog Inventando com a mamãe da Chris Ferreira
O tema eu achei devastador positivamente falando claro.
Mas minha primeira pequena e enorme felicidade chama-se FILHOS
1) F  I L H O S
Sim eu não me sentiria hoje tão feliz e completa sem meus dois tesourinhos


2) Ouvir música - ouvir música me leva daqui para lugares que nunca fui... algumas eu canto, outras eu danço, outras eu choro... e outras eu simplesmente fecho os olhos e escuto.


3) Assistir filme em casa comendo pipoca com os meninos.... hummmmm adoro


4) Fica quietinha em minha janela ouvindo o barulho dos pingos de chuva lá fora...


5) E por ultimo fazer cócegas nos meninos só para ouvir o barulhinho bom do sorriso deles kkkkkk também adoro isso
Meus amores, minha vida
F I L H O S

Pequenas felicidades mesmo nascem (eu acredito) nos momentos mais simples e em sua maioria insubstituíveis. 
Vai lá no blog Botõezinhos e confira!!! Vai vai !!

Bjs
Debby :)



quinta-feira, 16 de maio de 2013

BC Musical - Trilha Sonora


A Dani Moreno do Blog Moça de Família mais uma vez sacode geral aqui no Em nossas vidas kkkk.
E o tema dessa quinta é Trilha sonora.

E você ai está carequinha de saber que tudo, absolutamente tudo em minha vida tem música... então as minhas trilhas favoritas não podiam ficar de fora.
1) Doce Novembro



2) Em segundo lugar empatando com o primeiro GOST



3) Perdi a conta das vezes que machuquei meus dedos dos pés tentando fazer essa coreografia e assisto simmmmmmm, sempre que posso. Flashdance



4)Como o cinema brasileiro e como nosso país ultimamente está melhorando e muito na produção de filmes... Lisbela e o prisioneiro não me sai da cabeça agora. Com caetano Veloso



Bjs e até a próxima
E se quiser saber mais vai lá no blog Moça de Família... correeeeee :)

Debby :)

quarta-feira, 15 de maio de 2013

BC - A família e os impactos tecnológicos


A Norma do blog pensando em família.
Elaborou essa blogagem com o tema A família e os impactos tecnológicos.
As primeiras imagens que me surgiram na mente foram:
1) Meu filho hoje com 18 anos, "viciado" no facebook.
2) Algumas casas de amigos e parentes com uma tv/computador e game em cada quarto. Além da TV na sala.

3) O número de pessoas em determinado local publico que estão no mesmo instante falando no celular , gesticulando, rindo e etc. Postando fotos dos pratos que estão comendo ou simplesmente jogando.

Então existe o lado bom desse avanço tecnológico super-ultra-megar-power acelarado ??? claro !
Mas até que ponto é crucial nós seres humanos deixarmos que nossas criaturas (falo aqui como criadores ) chegarem ao ponto de estar acima dessa piramide de valores ?
Como educar nossos filhos exige moderação, controle, disciplina e principalmente limite, acredito que a interação da família com o mundo tecnológico também.
É ótimo ver a aliança da tecnológica com a saúde, as empresas cada vez mais informatizada. Mas outro dia cheguei numa clinica e demorei para ser atendida porque o sistema estava fora do ar e a médica estava sem poder acessar meu dados.
Fiquei pensando aqui agora, até porque trabalho 8/9 horas por dia, os 5 dias da semana com computador. É realmente uma faca de dois gumes ou não ?
A ultrassom morfológica do João Victor foi a coisa mais maravilhosa que vi e ouvi
Não esse não é meu pequeno John kkk
imagem DAQUI

.. com o Tiago eu nem sabia que existia e se existia o meu plano de saúde não cobria.
Mas como tudo em nossas vidas o excesso sempre prejudica. SEMPRE.
Vendo um post do Drauzio no blog O mundo no seu dia a dia . Indico aqui a leitura
Fantástico! porque vi um outro lado altamente positivo desse nosso mundo totalmente virtual. 
Mas a Norma pede para falar sobre os impactos tecnológicos.
Sabe aquela frase que eu acho ótimaaaaaaaaaa
use! mas use com moderação.!
Acho que é  esse o caminho das pedras.

E para terminar essa propaganda que achei fantástica do sundown. Me vi n vezes nesta propaganda.



Vai lá no blog pensando em Família e veja como participar.

Bjs
Debby :)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bc Musical - escolha o ritmo


O tema de hoje da Blogagem Musical da Dani Moreno é escolha o ritmo

E eu aqui correndinho deixei programado o post. Porque sabia que o dia hoje seria cheio.

Nessa época de São João não dá outra né? Adoro Forró universitário, adoro Jorge e Matheus

Mas a música que anda em minha cabeça é essa:
Tá se achando - Guilherme e Santiago



Bjs e até a próxima
Debby :)

quarta-feira, 8 de maio de 2013

BC- O que escreveria na última folha de papel em branco do mundo


Fiquei aqui com o painel de postagem do blog aberto

Literalmente em branco.
Na verdade tudo deu branco!

O que escrever se esta fosse a ultima folha de papel em branco?


Hoje pela manhã estava no velório do pai de um amigão, gentem muito boa, que fiz aqui em Recife.
B te adoro de montão viu ?
Então!
Fiquei lá com meus botões e aqui agora olhando para o painel até então branco.
E meu primeiro pensamento, claro que foi para Deus.

Mas o que escrever?
Deus sabe o que vai dentro de mim, até mesmo aquilo que tento esconder.

Mas deixar o que ? para quem?
Acho que começaria assim.

Se você estiver lendo esse último pedaço de papel em branco do mundo
Poderia estar aqui escrevendo a minha mais linda poesia
Mas o que te dizer ?
Eu vou expressar aqui nessas ultimas linhas toda (se é que cabe) minha gratidão.
Não só a Deus, mas a mim, a minha família, filhos, amigos e a minha vida.
Agradecer a minha mãe e ao meu pai por terem tido a coragem de me colocar nesse mundão.
E a eles também pela educação que me deram.
Agradecer a Deus pelos meus pais e mais ainda pelos meus filhos.
Meus tesouros e com toda e absoluta certeza eles foram, são e serão os maiores e melhores motivos de toda minha alegria.
Com eles passei noites em claro, aprendi e sempre estou na lida diária da universidade da maternidade.
Aprendi o que é amor incondicional, puro e mais que verdadeiro com eles.
Mais que meu tudo, que é a minha família, não poderia deixar de demonstrar o minimo de gratidão pela família eleita pela amizade sincera e verdadeira que sempre tive pelos meus amigos.
Espero de todo coração que este ultimo pedaço de papel seja lido numa época, que mesmo sendo tão longe da minha que, em que o mundo esteja melhor em todos os sentidos.
Que as pessoas sejam melhores em todos os sentidos.
Que a natureza exista em maior abundância do que esta que deixei ao escrever este ultimo pedaço de papel em branco. Que em nossos jardins existam mais flores,mais cores e consequentemente mais amores
Que a gentiliza reine em cada lar.
Que Jesus Cristo também reine em cada lar, que a sua presença seja uma constante na vida dos homens.
Espero que não existam mais tantas crianças orfãs de pai/ mãe/ lar
Espero que os animais não sejam abandonados nas ruas.
Que os idosos não sejam abandonados, largados a margem da vida após determinada idade.
Que a família seja sempre um projeto diariamente trabalhado pelo homem.
Muita paz!

Débora Acácio

Gentem essa é uma blogagem que me futucou viu ??? kkk 
Promovida pela Patty do blog Café entre amigos , vai lá e olha quanta maravilha.

Bjs e até a próxima
Debby :)




sexta-feira, 3 de maio de 2013

BC - 10 coisas que aprendi com a minha mãe


Então a Mirys amiga linda do blog dos (3+3)6 Mosqueteiros que tarefa difícil...
Ela está propondo essa blogagem coletiva para lá de especial

É fácil sim enumerar 10 coisas que aprendi com a minha mãe, mas  o difícil é escolher.
Tudo que sou hoje agradeço a minha mãe, meu pai e minha família...amigos, filhos, enfim. A minha vida em si mas a minha vida nasceu dela, da minha mãe. 
Então, aqui, respirando fundo e me segurando para não chorar porque mais amanteigada que eu acho que só mesmo a Qualy ( hummmm adoro kkk)

1) Aprendi com a minha mãe a respeitar aquele que escolhemos para ser o pai de nossos filhos, esteja ele perto ou longe. E seja ele pai ou não. Simplesmente porque foi uma escolha minha.

2) Aprendi com a minha mãe a devolver aquilo que eu achar (e que saiba quem é o dono). E a sempre devolver o que pego emprestado de alguém.

3) Aprendi com a minha mãe a conversar com as flores, com as minhas plantinhas enquanto estou regando-as. (kkk )

4) Aprendi com a minha mãe a ter fé em Deus, nossa senhora e na nossa capacidade de superação. ( tudo bem que as vezes me desespero por pouco como ela mesma diz, mas ninguém é perfeito )

Minha mãe brincando com a boneca que deu
a minha sobrinha Duda no dia das crianças


5) A nunca deixar a criança que nasceu comigo morrer.. mas ensinar ela a agir com responsabilidade quando o momento pedir.

6) A defender meus filhos com unhas e dentes. A protegê-los sempre, mas deixá-los tomar topadas com os próprios pés quando assim eles desejarem... 

7) Aprendi no dor dela querer viver por um minuto que seja a dor do nosso filho. Para que nada de mal lhe aconteça

8) Aprendi a conversar com Deus todas as noites, antes de dormir.

9) Aprendi depois de inúmeras tentativas e possibilidades  a fazer um cuscuz quase, QUASEE igual ao dela. :)

10) Aprendi a voltar atrás e pedir desculpas com sinceridade e humildade.

Nossa eu já estava escrevendo o 11, tive que me conter.

Mirys adorei participar desta blogagem e mais ainda de rechear a minha memórias com lembranças noas de minha vida, infância e juventude.

Bjs a todos
Debby :)