Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 6 de março de 2012

Só o tempo


Só o tempo mesmo para nos ensinar no amor ou na dor o valor de tudo ao nosso redor e tenho para mim que quanto mais simples os sentimentos, as emoções, as reações mas bonito e verdadeiro é o efeito em nosso mundo interior.
E chego a conclusão de que podemos sim, ser muito felizes com pouco e que tendo o suficiente para passar cada dia poderemos chegar ao final de uma quantidade ideal que compõe os exatos 365 < ou quase isso >  de um ano com a sensação boa de dever comprido, de não ficar atento aos padrões concebidos por uma sociedade e não ficar grilado(a) se não conseguir atingir algum objetivo, plano, sonho seja lá qual tenha sido o intento.
Porque só o tempo vai nos mostrar que tudo que nos chega, chega por algum motivo, alguma razão... e não foi ao acaso.


Só o tempo para nos mostrar que aquele amor valeu realmente a pena por mais que lágrimas tenham caido de nossos olhos porque se não foi amor nos ensinou parametros de comparações verdadeiros quando o amor tanger a nossa linha de emoçãoXrazão... 
Só o tempo nos ensina que a vida é um excelente sistema de recompensas altamento positivos porque existe um Deus que só quer nosso bem por mais mal que nossas ações, nosos gestos e nossa falta de fé queiram nos levar para o lado mal da força.
Ele < Deus > sempre encontra alguma forma de nos trazer a tona... mas só o tempo nos ensina isso.
Só o tempo para dizer onde realmente nossa caminhada vai dar. Se nosso eforço , nosso suor vai compensar mas só saberemos isso se tentar-mos, se agir-mos e ai aprenderemos se o caminho foi correto, se foi atalho para encurtar, força algo que tinha que seguir um ritmo e de repente, aceleremos tudo com nosso imediatismo ou simplesmente se o caminho a seguir deveria ser outro.

Só o tempo nos ensina que temos sim um caminho de volta, um restart < reinicio > onde aprendemos qual o nosso próprio tempo, a respeitá-lo , a limitá-lo e a defendê-lo acima de tudo. Porque com o tempo agente aprende que se não lutarmos pelo nosso bem estar, se não acreditar-mos que somos os únicos responsáveis pelos nossos momentos felizes ... agente também aprende que tempos perdido não se é recuperado.. o fato se transforma em passado... lembrança, saudade .. recordação. 
Mas nessa mágica, encantadora e única chamada VIDA agente aprende que ela é composta de tempos alguns efêmeros ou intensos, eternos onde tem a duração que chamamos de "para sempre"... 
E com o tempo agente aprende que vale muito a pena viver intensamente esse intervalo por Deus concedido entra o dia que nascemos e o que vamos morrer. É com o tempo agente aprende e muito.... principalmente que estamos sempre apredendo.
E minha fonta de inspiração foi doce novembro ....


E escrevi essa poesia

 Só o tempo
( Débora Acácio 06/03/2012)

Só o tempo
Vai me dizer o quanto foi válido amar
Me entregar ...
Sorrir, dançar, ouvir e tocar você.

Só o tempo
Vai me dizer em tons suaves
Nas cores da saudade
O quanto foi inesquecível
Todo esse tempo com você.

Só o tempo
Vai me ajudar a não substituir
Mas a entender que posso
Ser feliz e viver sem você.

Só o tempo
Vai me ajudar a compreender
O que a dor as vezes me faz calar,
Sufocar, esquecer ou guardar.

Só no tempo
Eu aprendi dias chorando
Outros sorrindo
Que você estando feliz
Para mim já é o suficiente

E no tempo
Irei agradecendo a Deus
Todos os dias pelo seu existir
pelo pouco de você que há em mim
Mesmo estando longe

Só o tempo

 



Vale muito assitir esse filme
Assista!

Bjs
E até a próxima
Debby :)

Saber amar


Algumas coisas por mais que busquemos explicação, não acharemos e assim temos que deixar as coisas fluirem por si só. O universo tem seu curso por mais que queiramos acelerar ou não o nosso curso.
A natureza em suas estações acontecem sempre no mesmo período, em intensidades diferentes, é verdade, mas sempre acontece por mais que não queriamos o inverno, ele vem. O  sol sempre vai ser mais quente no verão, as flores vão florir mais na primevera.
A vida tem seu tempo, seu curso, e não adianta querer alterar a sua cronologia por que algumas coisas simplesmente vão acontecer ou não! Querendo agente ou ou não!
Algumas pessoas vão entrar e sair de nossas vidas querendo agente ou não
Algumas pessoas que não queremos vão nos querer e algumas pessoas que queremos não vão nos querer.
E não adianta ficar queimando nossos ticos-tecos < neurônios rsrs> para entender as razões da vida porque como algum louco rsrs por ai disse, tão verdadeiramente um dia, a razão tem razões que a própria razão desconhece.
São os fatos que precisam ser vividos em toda sua intensidade, em toda sua extensão com tudo de bom e tudo de seu, simplesmente porque esses fatos podem não mais acontecer.
E esse é o segundo sol de nossas vidas é quando com prazer enxergamos o sol , a céu azul .. um dia quente na intensidade do inverno.
É quando encaramos com mais sorrisos, com mais leveza, com mais gratidão acima de tudo cada novo dia .. porque outro igual com toda certeza não vai acontecer outra vez.
É não gastar energia querendo o tempo todo provar o que se sente ou deixa de sentir a quem quer que seja.
É simplesmente deixar claro, visivel ao tato e ao coração de quem quer que seja como é grande o seu amor. 
Romantica já sabe que sou né ? E isso tudo aqui ferveu em minha cabeça enquanto ouvia a música dos Paralamos do Sucesso que eu adoro ouvir, adoro e fico repetindo essa frase..
Saber amar é saber deixar alguém te amar!!
Bjs e até a próxima 
Debby :)