Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Ano novo !



Então!
Mais um ano novo chegando. E a cada novo ano que passa vou me convencendo que todos os dias de um mesmo ano são novos, cada amanhecer é uma nova oportunidade, um novo recomeço.
É Deus nos presenteando sempre com novas bençãos... Já notou ?

Mas até nisso o universo divino é fantástico.
Ou você nunca notou energias diferentes, sensações, emoções e até mesmo sentimentos sendo impulsionados por uma força que você não sabe de onde vem.. que te empurra para frente, que te faz querer positivo, pensar com mais esperança.  E em toda essa gama de novidade quase que diárias.. tem a palavrinha mágica ACREDITAR.

E é acreditando que vamos levando a vida como a vida nos levar? ... não!...
É acreditando que vamos levando a vida caminhando com fé, buscando julgar menos e falar da vida dos outros menos ainda. Tentando de uma forma ainda infantil e muito gradativa ser mais humano, afinal a história da humanidade só nos mostra o quanto o homem atual ainda faz, fala e pensa como o neandertal fazia.

Mas é acreditando que vamos sustentando a ideia de que é desapegando das velhas coisas do passado... tipo fazer mesmo rituais de despedidas com os ciclos que não finalizamos pois assim os fantasmas assombram o presente.. tendo espaço, em nossos sentimentos, em nossos pensamentos.
Desapegar daquilo que por algum motivo nos fez chorar, arrepender..
Desapegar da ideia de não querer mudar... o minimo que for, de não mudar o jeito, a forma de julgar, de falar, de pensar.. enfim! De se expressar.

Pois quando o sentimento não fala.... não expressa o corpo grita!
A doença pede cuidados, remediações, cuidados e muito amor.
E assim a vida vai nos levando em seu baile... mas as notas, os acordes, as melodias, as rimas dependem única e exclusivamente de nós. Somos os compositores das nossas músicas tenha o ritmo que tiver..

Portanto... um novo ano está chegando.. e com ele novas expectativas... surpreenda-se a cada novo dia. Tentando manter esse sentimento de "!coisa boa está vindo por ai!"
Faça de cada novo dia um dia mais feliz, vamos tentar ser mais humanos... e nos perguntar sempre como Jesus agiria em nosso lugar nos momentos de dúvidas... E errando  como Jesus agiria ?? vamos tentar nos humanizar no sentido extremo da palavra, ajudando mais, pensando mais e falando menos, sendo mais calmaria, desapegando de qualquer ventania.
Em nossas vidas deseja a você ai...
Um feliz ano novo... um 2019 recheado de belos pensamentos, de novas emoções, de muitos desapegados, com mais fé, oração, amor e perdão.

Bjs
Debby :)



sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Então é Natal!


O Natal tem dessas coisas de acordar em nós sentimentos como compaixão. É quando a caridade está mais aflorada em cada ser. É doamos mais coisas materiais, doamos mais de nós mesmos. É quando visitamos mais os asilos, os orfanatos, as creches, as ruas, as pessoas.

O Natal traz embutido a energia do ANO NOVO, do ano que está por vir, que vai nascer no na madrugada do primeiro dia do ano, o novo 2019.


Mas o que é o ano novo se não um delicioso e excitante RECOMEÇAR...é quando a vida nos impulsiona a expulsar o "velho" em nós para atrair o "novo".. tentar nos novos dias do ano novo nos desintoxicar de velhos hábitos, velhas manias, das mesmices e de todas as ices que nos leve ao passado. 


De tudo que foi, ido... partido, desintegrado e que por algum motivo, por nós não pode ser recolocado, colado porque por mais que estejamos ligados, apegados a vida nos faz meio que por osmose "desapagar"....

E o Natal além de tudo isso é Jesus... É família, é lar, é comunhão, é paz, é união, é amor, é perdão....é tudo que nos aproxima da bondade, da beleza do ser que foi, que é e que sempre será Jesus Cristo.

É celebrar o nascimento interior de nosso melhor, do ser mais humano, prestativo e caridoso esse é o verdadeiro sentido da vida. É repaginar o livro de nossas histórias de forma mais inteira, clara, coerente e concisa.
Sem hipocrisia, demagogia e revelia...

Pode ter barulho ou não, muita gente ou não, família grande ou não, gente perto ou longe... o que importa é o nosso estado de espírito, o nosso sentimento para com a vida neste momento de reflexão e acima de tudo gratidão.

O Blogger "Em nossas vidas" está querendo voltar a ativa, postagens mais recentes, assuntos diversos, o Dr(a) responde , Blogagens Coletivas, o maravilhoso bookCrossing (lembram??), As nossas cartas anônimas, os meses e suas cores, nossos outubros que continuaram rosas e tudo que fizer você ai, puxar sua cadeira e sentar aqui comigo.
Mas antes de comemorar lembremos de agradecer, e pensemos, naqueles que não estão muito longe mas que não possuem a metade do que temos, que colocam em suas mesas o que não nos serve. que veste o que muitas vezes jogamos fora, que brincam com nossos brinquedos quebrados, que sorriem quando a vida os fazem chorar. 
Lembremos dos velhinhos nos asilos, sem filhos, sem netinhos, sem presença de gente que pegue, que toque, que beije, que abrace.
E lembrando, oremos, pedindo a Deus que continue amparando-os, protegendo-os porque sabemos que alguns deles ali estão para nos acordar, para que o sentimento da piedade no aflore e adorne nossa alma de caridade.

Em nossas vida deseja a você ai... um Natal de muita paz, de muita luz, muito amor e que não lhe falte a presença de Jesus.
Debby :)













terça-feira, 11 de dezembro de 2018

BC- IX Interação de Natal - Festa do Amor


E aqui estamos em mais BC - Blogagem Coletiva.Proposta pela querida amiga Rosélia do blog: http://www.idade-espiritual.com.br/

Sobre o Natal
Antes era uma festa que me deprimia muito, me entristecia muito pois em alguns anos muitas pessoas queridas já estavam celebrando o natal no céu.
Mas o tempo passou e meus paradigmas foram-se quebrando e alguns conceitos se renovando.

Hoje o Natal é um mix de estações... mas todas vividas por dentro.


Seja o outono em suas folhas secas, se renovando, tirando o podre e deixando o limpo.


A primavera e suas cores, aromas, perfumes e amores e porque não... sabores!


O inverno e seus mistos de temperatura, seus altos e baixos... 


O verão e seus coloridos, os aquecimentos .. o turbilhão de emoções 
Mas muito mais do que esse misto de emoções e estações o Natal é nascimento, renascimento, surgimento, de emoções, de sensações, de sentimentos, de perdão... é o verdadeiro advento do AMOR.


Esse mundo encantando de magia e encanto. De acordar logo cedo sentindo o cheiro do café e do bolo da vovó. 
Sim! 
As manhãs natalinas tem cheiro de café e bolo de vó.



A idade é o que menos importa.. O Natal é sempre foi e sempre será.


E para fechar com chave de ouro não poderia faltar o bem velhinho...
E nesse caso a boa velhinha (MINHA MÃE) ÉEEEE!!! kkk todos os anos minha mãe se veste de Papai Noel e faz a festa com a criançada!

Natal é isso.... é esquecer o que de ruim, feio e desagradável fizemos ou nos fizeram.
É lembrar de Jesus Cristo e sua história, seus exemplos, e sua missão.
É lembrar que aqui estamos para aprender a amar, como Jesus amou! 
É lembrar que se temos algo existe alguém em algum lugar que nada tem e sem deixar a tristeza nos dominar... levar a esse alguém a alegria sentir... de ser.!


Bjs e até o próximo post
Debby :)


quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Revirando a volta


Então!
Tem dias que é assim... dá uma vontade louca, imensa de sumir..
As vezes queremos pegar um avião para Paris só com passagem de ida né?
Tem dias de surtos normais em que me vejo em abrolhos... descalça, sentindo as ondas nos meus pés e o vento assanhar os cabelos..
E ouvir o barulho do mar... me acalma e muito
Agora pense num lugar que futuca em mim, e nunca fui !

***PAUSA I 
E ver de perto a baleia Jubarte é um dos motivo para conhecer Abrolhos.. 
É onde elas buscam as águas quentinhas nos meses de Julho e novembro para acasalar e terem seus filhotes
Pire!
Pire mesmo porque Abrolhos fica na minha Bahia e euzinha nunca fui... kkk :)

Super recomendo: www.voucontigo.com.br/5-motivos-para-conhecer-abrolhos-2/


*** FIM DE PAUSA I

E em dias assim, onde nossa casa mental está um pouco desalinhada, pensamentos um pouco fora do prumo. Um pouco, porque sinto que a cada dia que passa vamos aprimorando a arte de digerir, de degustar alguns pratos que a vida e nossas escolhas em particular nos apresenta.
E o silêncio, o observar sempre é um bom conselho para dias assim. E nos silenciando mais, nos observando mais vamos nos operando gradativamente.
Reciclando pensamentos, atos, atitudes.
Descartando outros
Podando nosso jardim interior

Note que para  recuperarmos uma roseira, uma flor que seja. Precisamos de tempo, carinho e muito amor. Retirar as folhinhas mortas, secas, cortar o que está doente pela raiz.
Assim fazemos com nós mesmos.

Vamos nos ajustando, mas todo esse processo demanda tempo, lágrima , arrependimento ou não, mas acima de tudo VONTADE.

Vontade de querer mudar, de querer atropelar o medo básico de sair de qualquer zona de conforto. Porque o que não nos chama a suar para mudar é comodo, prático e fácil

Mas o que demanda esforço, suor, lágrima exige garra, fé e coragem.

E sentimentos assim nos povoam quando estamos em conflito com nosso interior quando a própria zona de conforto vai tornando desconfortável.
Lembra do famoso peixinho??.....
Pois é !


É quando a alma grita para fora --- Ei tem alguma coisa errada aqui!


É quando a vida feito um imã nos traz situações de verdadeiros nós e reverses para incitar a coragem a acordar... "pegando" literalmente nosso pé para chutar o pau da barraca e dar a volta por cima.

Porque é isso que fazemos todos os dias, todos os dias. Driblamos o que nos incomoda, descartamos o que não presta e não nos acrescenta nada de útil.
É isso que fazemos todos os dias, nos viramos nos 30, 40, 50 ou 60 para conseguir, tentando acertar, tentando chegar lá!


Mas lá onde ???
Onde mesmo você quer chegar ???


Ai é outro post!!!
Bjs e ate a próxima
Debby  

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Chove chuva


A chuva está me deixando com preguiça
E como mexe comigo... esses dias assim cinzentos. De chuva.
Com cara e gosto de sofá, meias, pipoca e seriado bom na netflix...
Dias em que não tenho a minimo vontade de sair por ai...ao contrário a vontade de ficar se instala em meu ser.
E eu fico... na minha quietude... na mansuetude do barulho de chuva pingando lá fora

É justamente em dias assim que gosto de ficar quieta só observando... vendo o mundo girar, ouvindo o barulho do movimento lá de fora. É quando alguns pingos caem silenciosamente nos is que estavam descobertos em alguns setores de minha vida e que a correria sempre me fazia deixar para lá.
É quando mais observo a bagunça ao meu redor, a cama por fazer AINDA!!!, o café de dias atrás ainda na cafeteira, a falta de disposição de preparar a cafeteira. O sol que não vem para aquecer e secar as roupas que vão se acumulando no cesto. Aff!

E minha imaginação que não é nada fértil, me leva para lugares sozinhos em algum lugar do Canada...



Onde o cinza impera, a vontade de pensar, refletir, meditar, do talvez para todas as ações que me impelem a qualquer movimento fora do meu lugar de inverno.
A minha alma inverna junto, esfria com a temperatura ambiente e o vinho é sempre bem vindo para esquentar meu corpo e minha mente.
Para aquecer a preguiça que não é tão ociosa e prejudicial mas que combina com os tons de cinza do dia lá fora
E lá fora as horas vão passando e a vontade de não fazer nada vai se indo gradativamente, tímida como o sol que surge lá na frente!

Amo dias assim quando se tem chocolate quente, vinho , carne ao molho madeira e qualquer massa em pasta de mel e mostarda.
Hummmmm
Viu como a minha imaginação é fértil????...





Agora eu vou porque minha pausa acabou !!!
Bjs e até o próximo post!
Debby :)

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Quando o momento é o certo !


Tem dias que a vontade de escrever me devasta, como uma tempestade avassaladora, me consumindo, corroendo por dentro,.
E hoje é um desses dias

As palavras ficam bailando em minha mente e geralmente o congestionamento de ideias é maior quando estou na rua em movimento. E se tiver paisagem então... é uma sensação maravilhosa de êxtase de palavras, frases, textos e contextos.
Mas o MOVIMENTO é que me fisga por inteiro.
Nunca fui de ficar completamente imóvel... fixa feito um poste parada em algum lugar, por seja lá que motivo.

Mesmo numa fila .... que para mim é uma das piores prova ou expiação.... detesto filas
Acredito que a tecnologia hoje está nesse boom maravilhoso, viciante e ao mesmo tempo extrapolado para nos dar mais confortos em vários setores de nossas vidas.
A palavra movimento sempre me acompanha nesse período de estiagem profissionalmente falando
Sempre!


E aqui estou de volta, de novo, outra vez. A velha e boa fênix ressurgindo das cinzas das consequências nefastas que provocaram arrependimentos ou não.
Choros ou não... mas ainda assim escrever é bom.

Lembro que quando lia muito mais do que leio hoje, Onde Pablo Neruda confidenciou sempre andar com um bloco de anotações e uma caneta pois não sabia quando e onde a vontade de escrever iria te provocar.
E houve, houve um tempo em que até os guarda-napos nos restaurantes eram vitimas e algumas vezes as únicas testemunhas de minhas notas, frases, poesias ou poemas.



E aqui estou tentando pescar meu blog que amo de paixão.
Tentando centralizar o eixo da faculdade lirica da escrita em minha vida, em meus dias... 

Aqui estou te fazendo o convite para que você puxe a cadeita e sente.... 
As novas páginas estão chegando.... 
As novas histórias estão reencontrando seus personagens e aqui vamos desvendar fortes e belas emoções.

Bjs...
Até a próxima
Debby :)