Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BC Musical - By Dani Moreno

Essa blogagem vi nos 6 mosqueteiros que foram convidados pela Dani Moreno ... do blog Moça de Familia.

Então você já está carequinha de saber que minha vida tem trilha sonora para todos os momentos e todos os gostos. Amo música.... amo mesmo. Mas ouvir no volume máximo...
Lembro que a primeira vez que ouvi uma música no volume máximo foi Twist And Shout dos Beatles que foi trilha sonora do filme curtindo a vida adoidado. Eu sou apaixonada por este filme.

E a primeira vez que assisti esse filme nossa que revoluçãooooooo e como toda jovem totalmente pré-adolescente se apaixonar nessa época era o mesmo de ter encontrado o primeiro eterno e único amor de toda sua vida Uiiiiiii não era verdade claro, mas a sensação era essa e trilha sonora para esses momentos em que ficava olhando para parede, achando que era o meu fim.... ouvia sim no volume máximo mas no walkman claro ( éééé da minha época walkman) kkkk ouvia e muito patience do Guns N'Roses.
Nessa época era fazona deles.. tinha TUDO.... Lp´s, papeis de carta com o tema, uma pastinha toda plástificada com reportagens.
E quem não lembra do revista BIZZ?

 

Eu tinha essa ! kkkk
E o tempo passou a minha idade também. kk mas tem sim músicas que me tocam e que sempre me tocaram que ouço no volume máximo. Algumas músicas gospel/religiosa tenho no computador, no celular, em casa, no pen-drive só não tenho no carro. porque AINDA não tenho carro !!kkkkk mas tem três músicas Aline Barros - Ressucita-me , essa eu ouço altooo e canto mais alto ainda kk, Padre Marcelo Rossi com o Belo (amoooo essa música) em Noites traiçoeiras e Flávia Wenceslau - Eu te desejo

É quando estou em momentos assim , são elas que seguram a minha onda... que me fazem parar de chorar, que me elevam o ânimo a respirar fundo e acreditar que de alguma forma mesmo que eu não consiga enxergar... Deus com sua misericórdia está lá do meu lado a me ajudar.
Mas ouço muito alto e ainda consigo ver tudo colorido kkkk ouvinda essa música da banda eva. Só por ti 

Melhorar parar por aqui né???
Bjs e até o próximo post
Debby :)

E se você quer saber mais correeee vai lá no blog da  Dani Moreno


1 baiana + 1 gaúcho + 1 paraibano = Perdidos em Recife


Então! a galera aqui no trabalho é super solicita, principalmente no quesito carona.
Estava um pouco tarde e meu gerente se habilitou a me levar em casa mas iamos juntos com um outro analista que tem pouco tempo em recife e é paraibano.
E lá fomos nós. Av Recife - Aeroporto - Piedade ( esse era o roteiro).
A primeira vez que passamos em frente ao aeroporto, beleza, até porque sempre passo por ele para ir para casa. Mas o problema é que tem dois viadutos que são parecidinhos
- E ai qual deles ?
Colega pergunta
- Débora tu lembra de passar por aqui?

Gentem ohhhh dúvida cruel sou péssima, péssima para decorar ruas, avenidas, referências,,,, hummm demora para meu tico e teco guardar um endereço fisicamente falando em minha memória. kkk

- Na verdade, não sei se é nesse ou no outro que o pessoal entra quando me dá carona.
Liga GPS.
Digitou a destino... e começamos a odisséia...
Mas só lembramos de consultar o bonito depois que passamos pelo aeroporto pela segunda vez. 
Siga em frente ---- em 400m vire a direita... etc etc
Mas o problema é que o trajeto que o bendito informava era muito longe do que eu estava habituada e pensei comigo mesma.
"vai ver que GPS não conhece os atalhos !! " kkk
Mas em deternimando trecho tinha uma esquerda muito próxima que era um pouco distante da esquerda que dava mais de 400 m..
- Ela mandou virar aqui cara! ( diz o colega)
O gerente rindo da situação porque ele também não era daqui.
Eu pensei de novo.
"gente uma voz computadorizada de um troço que pode dar um tilt a qualquer instantes .. é ela ????? " E logo em seguida outra pergunta " porque será que a voz do GPS é sempre feminina ??? " kkkk
Viajens de Debby a parte, finalmente consegui avistar de longe o macdonalds, a plaquinha do extrabom ... 
- Ihhh agora estou me localizando galera !!
Claro a próxima esquerda daria no apto que estou hospedada... bahnnnhhh !!!kk


Recife tem isso de gente que é super legal.
As pessoas sentem prazer em te ajudar e você as vezes capta no olhar a aflição quando elas não podem ajudar !!

E isso faz a diferença!

Bjs
E até o próximo post
Debby :)
 

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Momentos de solitude


Antes eu achava que solitude tinha tudo a ver com solidão. Mas lendo hoje e agora no wikipédia vi que é mais um estado de privacidade do que de solidão.
E é como estou me sentindo, sabe quando um pássaro sente falta do seu ninho, do aconchego... do estar completo de alguma forma? 
Já consegui alugar meu cantinho aqui em Recife e vou decorar ele aos poucos mas com todo meu amor e carinho. Com cores , alegria e músicas.
Os meninos estão chegando depois do carnaval...e eu estou contando nos dedos os dias que faltam para o abraçar meu mundo, para completar meu vazio, para chorar de alegria, para olhar nos olhos de meu tudo e interagir de verdade com a alegria.
Andei sim um pouco distante de mim durante esses dias.
Cabeça e coração em desalinhos, completamente confusos.
E não existe nada melhor do que ouvir o silêncio absoluto em meio a multidão que acredito que é como você inicialmente se sente diante do desconhecido.
E Recife ainda é um pouco assim.
Desconhecida... completamente estranha e eu uma forasteira.
E olhando pela janela do apto, vendo o sol se pondo no horizonte com meus pensamentos e coração completamente voltados para as vozes, lembranças, sons e imagens de meus filhos. 
Um passarinho que sempre me acorda na mesma hora do dia, em todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos kkkk vi a perfeição, o toque do dedo de Deus naquele instante em que o tempo congelou e meu mundo parou. E só via o passarinho em seu jeito mas não ouvia o seu som. E me ouvi, me senti e aprendi naquele instante que o caminho para encontro do equilibrio e do alinhar as emoções em aflição chama-se Fé.
EU precisava ver, ouvir, enxergar, escutar o que esses dias de solitude, de reclusão, de isolamento estão tentando me ensinar... e não. Eu não podia me desesperar. E contei 15 dias.
E em pranto de alegria eu disse a mim mesma
- Deus faltam 15 dias para completar esse meu vazio , para sorrir e acordar a minha alegria.
Pausa
Não tenho costume de assistir novelas mas ultimamente estou sem muita opção de lazer numa cidade em que não conheço, com poucos e raros conhecidos, e sem querer gastar o pouco (do nada) que ainda me resta ( até porque estou achando Recife um tanto quanto cara, então poupar será sempre meu alivio e solução kkkk ). Então!
Vendo a novela das 8,9,10 sei lá... A salve Jorge. Vejo um pai que tenta de todas as formas denegrir ou apagar a imagem e o amor de uma mãe com a sua filha.
E penso é tem pai para tudo mesmo,,, TUDO.
E me vi quase morrendo aqui diariamente sem meus filhos, e sincera e honestamente, não tenho como não me perguntar como existe pai e mãe que maltrata, judia e esquece de seus filhos.
Fim de Pausa
Mas mundo das celebridades a parte, o meu mundinho aqui está se arrumando ainda. Sabe quando você limpa a casa para receber uma visita?... ( não só por este motivo,vc vai arrumar sua casa claro! kkkkk) mas tem uma ou várias visitas que te alegram a alma e fazem festa no teu coração? então, vc capricha na faxina, nas flores, nas cores não é mesmo ????
Sinto uma sensação de luto indefinida em minha baía de abrolhos,,,,o porque do Abrolhos explico AQUI, AQUIAQUI kkkk mas já sinto também a certeza de que após a tempestade sempre vem a calmaria.

Masssssss estou gostando a cidade, pelo menos os lugares que tenho conhecido aqui.
O trabalho também está sendo bom porque é desafiador em todos os aspectos.

Bjs e até o próximo post
Debby :)


Ouvindo agora

Blogagem Coletiva - Tag Selinho de Indicação


Recebi da Mirys e da galera linda dos (3+3) 6 mosqueteiros
Então lá vamos nós.

1 - Como escolheu o nome do seu blog?
Esse blog praticamente nasceu junto com o João Victor literalmente, e como sempre gostei muito de escrever. E muita coisa havia mudado não só na minha vida, mas em nossas vidas.
E dai essa frase ficou emblemática para mim e resolvi batizar com este nome.
 
2 - Há quanto tempo tem seu blog?
 Em dezembro agora vai completar 3 aninhos ( te lindinho ) kkkk

3 - Como você divulga seu blog?
Hoje eu aviso aos amigos, sempre que tenho um post novo mando por e-mail, algumas postagens publico no face mas fico feliz quando vejo gente nova no pedaço e o melhor... comentando e me seguindo ! 
:)

4 - Quais assuntos têm mais visualização no seu blog?
De acordo com as estatisticas do bloger os posts mais vistos são aqueles em que falo de saudade, em que relato sobre as minhas escohar e suas consequência e no mês de dezembro as dicas de decoração.
5 - O que motivou você a criar o blog?
Bem, sempre me senti melhor escrevendo do que falando. E quando engravidei do João estava passando por um tsnami emocional, então quando via a recepção positiva dos "meus leitores" ( nossa que chic) senti que aquele era o caminho, que a vida não é feita só de flores mas os espinhos que tanto fazem parte de nosso dia a dia e nos ajudam a crescer. Então rindo ou chorando de vez em quando estava lá postando alguma coisa que para mim iria acrescentar de forma positiva a quem estivesse lendo.
Mas a alegria, o amor, esse sentimento maravilhoso de escrever e me conectar com alguém de dentro e fora do Brasil me deixam feliz. Então quebrar de certa forma essa barreira que a distãncia deixa entre duas pessoas é um dos motivos que me fizeram a criar o Em nossas vidas.

6 - Onde você mora?
Nossa, hoje estou morando em Recife.
Me mudei tem pouco tempo, a trabalho. Mas meu coração, minha vida , meu tudo está em Salvador-BA a terra que me originou a vida (junto com meus pais, claaroooooo !! kkk ).

7 - Quais os seus objetivos com o blog?
Ai ai ai e ai
Uma das primeiras vezes que li o blog da Mirys ( 6 mosqueteiros) , não me lembro mas num dos post´s ela fazia referência de alguma forma ao Jô Soares, e u viajei né ? Claro !!!! kkkk
Mas tirando o mundo de celebridades.
Um dos meus objetivos é compartilhar de alguma forma minhas experiências como mulher, profissional, mãe , mãe solteira e apaixonada por este mundo materno com outrass mulheres (homens) que pensem e queiram trocar figurinhas nesse sentido.

8 - Quais blogs você visita frequentemente?
Perguntinha cruel essa viu ??? kkkk
Tenho uma lista no blogger que sempre visito mas frequentemente mesmo leio o ...rEcOmEçAr... da Zil, as meninas lindas do Divã, A mirys e seus mosqueteiros, sempre que posso também participo de algumas blogagens promoções da Saleta de leitura, tem a Luma no Luz de Luma. E outros vários outros.

9 - O que te inspira para criar os posts?
Sinceramente? A minha nada mole vida.
Deus me dotou de beleza, fé, inteligência, (sei que ele nunca erra) mas, acredito que tenha exagerado na dose da atrapalhação... então tem momentos em que dou risadas de  mim mesma. E fico tão feliz com aquele momento e penso porque não compartilhar ?
Sempre gostei de escrever e tem momentos em que mesmo trabalhando fora, 6 horas por dia, sendo mãe, dona de casa e mulher nas horas vagas desse tempo, sempre procurei escrever essa rotina deliciosa que é viver a minha vida. Certo que tem dias que chorar muito é pouco mas... fazer o que né ? kkk

11 - O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Amo ficar meus filhos, brincar com eles. Compensar o tempo ausente da semana que ficamos separados.
E hoje nessa fase inicial e dificil de adaptação em Recife conheci através de uma amiga a igreja anglicana  e ir lá aos domingos está me fazendo muito bem. Então esse hábito pretendo manter até mesmo com os meninos. Mas adoro viajar com eles, ler muitoooo.

12 - Gosta de café?
Bem, se meu Neuro ler isso tô ferradinha
Pois devido a meu diagnóstico de enxaqueca, o café é o primeiro item da minha lista enorme de proibições...
Crueldade né ??? kkkk
Mas não abuso, e tomo alguns cafezinhos durante o dia. Adoro o cheiro de café bem artesanal sabe ? Aquele que a nossa vó e nossa mãe fazem maravilhosamente bem. Euzinha aqui ainda não tomei um café mais gostoso que o da minha mãe...(Mãe te amoooo muitooo e estou morrendo de saudades :) )

13 - Pretende fazer algo, em 2013, para o blog?
De inicio não pensei em mudar muita coisa, mas pretendo continuar com o arquivo blog confidencial, fez um sucesso e tanto ano passado.

As regras da brincadeira são:
as blogueiras que receberem o selinho responderão às perguntas feitas pela blogueira que indicou seu blog e listarão 10 blogs para fazer o mesmo (não podem ser blogs famosos com mais de 800 seguidores, pois o intuito do selinho é divulgar blogs).

Assim sendo, os meus 10 blogs escolhidos são: Das coisas que vejo e gosto, a vida muda eu também mudo,Diários de bordo,Anotações para Saber,Blog da Chica, Fractais da Calu, Mãe para Mães, Maria Emilia, Vida e Espiritual Missão (blog da Orvalho do Céu).



Bjs e até a próxima
Debby :)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Recife parte V - Um Jornal, a Fé, Um re-começo

A Adri está sendo uma companhia fora de série, sem exageros, claro.
No sábado saimos em busca das famosas plaquinhas de aluga-se nos prédios que estivessem dentro do padrão razoável para moradia. Porque gentem, entrei em cada canto que misericórdia eu, euzinha aqui, não teria coragem de colocar para alugar, quanto mais chamar de casa. kk
Mas não estamos aqui para julgar nadica de nada.
Ligamos, cotamos, visitamos e ela me ensinou a fazer uma listinha com os aptos que eu tinha gostado ( dentro do meu orçamento, claro!) para confirmar depois que olhassemos o jornal do domingo. 

Me fazia bem demais ouvir a voz do Tiago pelo celular.... mas quando ouvia a voz de meu pequeno Jonh, nossa eu caia literalmente de joelhos pedindo a Deus para me teletransportar para sentir o cheiro um minuto que fosse de meus filhos. Dai a voz embargava, o coração acelerava e meu mundo exterior parava. Mas eu sentia a alegria dele me dizendo.
- Mamãiiiie tô na ilhiaaa mamãie
- Mamãieeee ???? ( meu silêncio sempre trazia essa pergunta dele)
E alguma coisa dentro de mim só me pedia para continuar a arrumar ,a aparar as arestas para quando eles chegarem e esse dia estava próximo.

 
Inicio de pausa VIII
E sem perceber na ânsia de encontrar logo um apto... não me dei conta da minha refazenda. Era como se eu estivesse limpando minha casa interior, destilando algumas culpas, alguns venenos meus para poder ter condições de começar uma vida nova de fato. E aprendi a cuidar mais ainda de mim.
E sempre que orava pedia a Deus para me manter o equilibrio e me ensinar a ter paciência pois no meu intimo eu sabia que eu conseguiria. E pedia para ele abraçar, beijar e abençoar não só meus filhos mas todos os meus amigos.
Percebi também que estava me podando de vicios antigos com relação a organização e principalmente higiene. As cores e músicas estão tendo um papel fundamental nessa fase, e continuo sim a ter trilha sonora para tudo.
Fim de pausa VIII 


Mas foi neste segundo domingo que após varrer praticamente todo o jornal que anotamos o tel de um apto lindinho que vimos aqui no jangadeiro ( não sei se é uma rua ou bairro AINDA kkkk ).

Inicio de Pausa IX
Se você quer muito, muito, mesmo alguma coisa
Precisa aprender a preservar seus sonhos, seus projetos e suas conquistas principalmente se eles estão no incio.
O silêncio e a sua fé com certeza quando caminham juntos operam para que o universo faça com que aconteça.
E quando não acontece, nada de esmorecer e sim acreditar que não tinha que ser, não daquele jeito, naquele momento, naquela hora. Mas seria....
E quando isso acontece é sempre o momento de RECOMEÇAR
Fim de pausa IX


Eu não podia deixar de registrar o quanto a cidade é e está ficando bonita.
Amo caminhar nas praias daqui, ver e sentir o sol nascer beijando a minha pele no inicio de cada nova manhã.
Diferente de Salvador onde sempre dava para entrar na água logo pela manhã aqui fico sempre atenta as placas que arrepiam minha alma.

Aqui tem sim chances de ataques de tubarões na praia.
Mas estu adorando conhecer outras coisitas e pessoas  em Recife.

E assim... ano novo, emprego novo, cidade nova, amigos novos, preparem-se para novas e emocionantes  histórias.

Bjs e até a próxima
Debby :)

Estou ouvindo neste momento:



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Recife parte IV - A angustia, o medo e o desespero



Comecei a trabalhar no dia 07/01 uma segunda-feira.
Mas senti pela primeira vez uma vontade louca, enorme, absurda de pegar o primeiro voo de volta pra Salvador. No domingo dia 06/01

Primeiro porque o mercado mobiliário em Recife está fora de órbita, eixo e completamente além da realidade e eu experimentei pela primeira vez desde que aqui cheguei a sensação de ter trocado (financeiramente falando) 6 por meia duzia.
- Meu Deus me dá uma luz

Inicio de Pausa VI
Bem a angustia nasce sempre que penso em meus meninos.
O medo quando me vi "sozinha" numa cidade que mal conhecia, sem parente, aderente sem nenhum ser vivente para chamar de meu. Arrepiou minha alma por inteiro.
E naquele domingo o medo tomou conta de mim.
Fim de Pausa VI

O desespero caiu com tudo quando depois de quase ter fechado um contrato de aluguel, de ter  dado o sinal de um aptoo pertinho do trabalho e mobiliado, a proprietária desistiu.
E ligou pro meu celular neste domingo dia 06/01.
Eu estava em pleno Shopping Recife e chorei...sem me importar quem estava me olhando.
Sem estar nem ai para aquelas pessoas que nunca vi, olhando para mim.



Chorei até ter dor de cabeça.
E isso acontece comigo quando choro ou sorrio muito.
E a grana ($$$) Debby ?
Estava indo, minguando a cada dia mas não gastaria um tostão que fosse do sinal do meu futuro cantinho eu pensava nessas horas.
Era domingo e eu tinha esquecido completamente dele. Mas ele não me esqueceu
E foi através da Adri (Adriana) que me voltei para ele, de com força kkkk, como dizem.
Naquelas horas de angustia só pensava no ficar mais tempo longe de meus filhos.
E fomos na igreja que ela frenquenta MA RA VI LHO SA. 
 Inicio de pausa VII
O problema quando criamos expectativas seja em que sentindo for, um projeto, um sonho e até mesmo numa pessoa é que a vida algumas vezes nos prega peças das mais variadas e quando um parâmetro se quer não sai a contento a frustração vem com tudo.
Confesso que criei muita expectativa com esse primeiro apto e esse foi meu erro, mas ouvi da Adri a seguinte frase:
- Quando a vida fecha alguma porta, Deus abre várias janelas. É porque não tinha que ser seu Debby. 
Gente mas ela falava com tanta certeza (que deveria ser minha, claro!) que eu comecei a acreditar
Fim de pausa VII

E acreditei que Deus, a vida estava me reservando um cantinho lindo, mágico em que decoraria com todo meu amor para esperar meus filhos.
Uma semana se passou e eu sai muito aqui em Recife, a Adri se mostro super companheira fora a nergia dela muito alto astral, e o melhor super positiva.
Estou com poucas fotos aqui nesse computador mas assim que tiver irei postar algumas.
Mas essa já é uma outra história que começa a partir da compra do jornal no domingo dia 13/01 ..... a esperança, a fé , a Adri e o re-começo!!!
Eu e a Adri antes de sair... te adoro amiga linda :)
Ouvindo agora


Bjs e até a próxima
Debby :)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ano Novo Parte II e III


Já estive em Recife a uns 8/9/10 anos atrás (não lembro direito).
Amei o bairro de Boa viagem de cara, achei lindo, lindo
Gostei do único passeio que fiz no Recife Antigo, mas fiquei sentida por não conhecer Olinda.
Mas voltando a minha decisão de mudar.

Primeiro contato com Recife foi totalmente virtual, amigos que moram aqui, que já moravam aqui.

Inicio de pausa III
Aprendi nesse meu tempo de caminhada a deixar o universo me soprar os sinais, a deixar a vida fluir.
Se for Deus, a vida, os acontecimentos vão me dizer vá.
Então foi o que fiz, deixei as coisas acontecerem mas sempre em minhas orações pedindo a Deus que me desse um sinal, uma luz de que direção seguir.
Fim de pausa III

Conversando com a Selminha do blog das coisas que vejo e gosto.
Descobri que ela é uma pernambucana de corpo, alma e coração... e foi falando o que tinha de bom e de ruim na cidade dela apesar de morar em São Luis do Maranhão.
E foi ai que a minha vida começou a fluir para uns quase 900km ao norte de Salvador, umas 9 horas de carro, e 1 hora de avião...
Eu estaria me mudando para Recife,
Emprego eu já tinha graças a Deus.
Mas..... eu não conheço nada em Recife!!!
Eu não tenho AINDA onde morar em Recife!!!


Inicio de pause IV
Quando você cria laços de amizade é doloroso partir sei que amizade boa a gente nunca perde.
Mas ruim é a distância, é o ficar longe... do gosto do abraço, do beijo, do sorriso da alma, da alegria, do som da voz. Enfim eu iria ficar sem isso durante um bom tempo mas muito mais que os amigos que eu amo de paixão. 
Foi decidir deixar meus filhos nesse começo com meus pais, até alugar um apto para nós 3.
Mas eu sabia que Deus me ajudaria, mesmo me achando de pouca fé...
Mesmo sabendo que iria chorar, achar que não tinha mais jeito... que iria quase me descabelar no desespero da solidão.
Mesmo sabendo que no outro dia mesmo chorando eu poderia estar sorrindo por dentro
Mesmo sabendo que seria um começo meio ou totalmente punk eu aguentaria.
Fim de pausa IV

E numa tarde bem quente do dia 04 do mês de janeiro de novo ano de 2013 eu pisei meus pés em Recife.
E ai começa.... a terceira parte!

Foi um final de semana muito corrido.
Ficamos hospedados (eu, meu irmão, minha cunhada e a filha dela) na casa de uma amiga a Adri. ( que com toda e absluta certeza vai ter um arquivo blog confidencial kkkkkkkk aguardem )
Na sexta fomos logo procurar ver como estavam e se realmente estavam "vivos" os móveis que a Marcia deixou aqui, (já disse que ela morou 08 anos em Recife, em algum post anterior) encontramos mas AINDA não tinhamos o meu apto.
E ai começou a minha estradinha, tortuosa, dolorosa, angustiante mesmo.
Primeiro a saudade dos meus filhos que ficaram com meus pais
E chorei...
Chorei....
Todas as manhãs ao acordar, todas as noites antes de dormir (isso quando dormia)


Alguns amigos virtuais se empenharam mesmo em conseguir alguma coisa para mim.
A Adri disse que eu poderia ficar na casa dela o tempo que fosse necessário até que eu encontrasse meu apto.
Então! Cheguei no dia 04 para começar a trabalhar no dia 07

Eu sabia que iria pegar um projeto com várias, várias e enormes batatas quentes.
E peguei !!!! kkk
O módulo do faturamento , o processo cavernoso do reajuste de mensalidades (lembrem-se que trabalhava numa empresa operadora de planos de saúde que era dona dos próprios softwares dos sistemas envolvidos, e agora estou numa fábrica mas na área de plano de saúde.

Primeiro dia foi beleza , integração onde conheci o pessoal, e passei a manhã toda conhecendo a história da empresa e suas dependencias.


Inicio de Pausa V
Se você é analista de sistemas sabe que a maioria da população desse universo é masculina. Bem, quando a equipe é boa tem suas vantagens, mas sempre vai existir a desvantagem de você (no caso eu ) ficar com a sensação de estar fazendo parte a pulso de um clube do bolinha :)
--- Gentem cadê a luluzinha ?
Fim de pausa V

E continua..... no próximo post.

Bjs
Debby :)

Seguindo a trilha sonora....

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ano Novo - Parte I



Já falei em alguns post's que estaria passando por uma mudança radical mas que só contaria quando estive tudo ok.
Pois bem !!!!

Quando recebi a proposta de trabalhar numa empresa aqui em Recife de meu ex-gerente a uns 4 meses atrás.
Pensei....


Inicio de Pausa I
Quando se tem filho(s) pensamos duas (mil)  vezes antes de tomar qualquer decisão que venha nos mudar de alguma forma, por mais simples que seja.
Você aprende a pensar muito, a pesar na balança os prós e os principalmente os contras.
Já fiz muita M nessa vida minha, muitas mesmo.
Mas tem algumas que doem tão fundo em sua alma que você com toda e absoluta certeza (e pode apostar mesmo) , nunca mais vai fazer novamente.
Fim de pausa I

Levei meses, dias e algumas noites em claro. Porque a proposta financeira era sim muito boa. A empresa (andei sondando, claro) tem mais de 20 anos de mercado ( então não é nenhuma iniciante ) com mais de 1.000 funcionários, filiais em mais de 5 estados brasileiros. E a portunidade de voltar a estudar, de fazer minha tão sonhada pós. Estava me aquecendo com tudo.
Primeiro levei um bom tempo vendo a empresa.
E a gente sempre sente a necessidade de mudar de ares.
Já disse que tenho uma alma um pouco nomade por aqui trambém.
Mas quando se tem filho(s)...
Quando se tem 40 anos de vida nesta terra linda...
Quando você já fez algumas besteiras que te deixaram cicatrizes...
Quando você pensa que vai ter que re-começar uma nova jornada, uma nova mudança radical mesmo...
Você pensa sim, infinitas vezes e eu nesse processo estava sendo muito pessimista.
Porque, percebi depois de um tempo que estava com medo.


Inicio de pausa II
O medo algumas vezes é um grande aliado nosso, porque ele freia a adrenalina por mais que ela esteja impulsionada a alavancar pela frente
Por mais que a vontade acelere a coragem o medo algumas vezes te freia bruscamente.
Então o medo estava me tentando a rejeitar, me tentando a pensar que como estava, estava melhor.
Mas o desafio sempre me excitou principalmente no meu mundo profissional.
E pensei, depois de pensar nos meus meninos
Eu ACHO ( ACHO) que vou.
Mas e se....?
E se....?
Fim de pausa II

Depois de olhar a empresa mesmo que de longe, de sondar com amigos
Foi a hora de sondar a cidade RE CI FE

Mas isso é uma outra história.
Bjs
Debby :)