quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pinte você mesmo :)


Eu disse que iria pintar a casa e que iria contar de primeira mão tudinho para você...
Então vamos lá!!! prepare-se para fortes emoções rs rs
E diferente de todo bom relacionamento principalmente um namoro dos bons, o começo dessa odisséia nas paredes da minha casa só não foi uma tragédia porque como tudo que me jogo de corpo e alma eu estava e estou amando embarcar nessa aventura, me divertindo muito e acima de tudo aprendendo muito.
Primeiro comprar a tinta. Que é lavável, consistente e não tem aquele cheiro muito forte por causa dos meninos.
Tirei tudo da sala forrei os sofás e coloquei jornais nas laterais bem rente a parede porque já sabia que iria salpicar tinta pelo ar rs rs


Então, como tem uma brisa maravilhosa por morar pertinho do mar tive que colar algumas partes com durex para não voar e essa é outra dica maravilhosa que te dou.


E como tudo em minha vida tem trilha sonora este dia não poderia ser diferente.. começei com um blues maravihoso da trilha sonora do filme "Cadillac Records" ( que indico também) mas para colocar aqui no blog iria ficar meio nada a ver e também não achei no mixpod (esse aplicativo que você ouve as músicas). Dai lembrei do Toquinho em Aquarela porque só combina com tinta, pincel e derivados não é ?
Se você for agoniada, acelerada (em quase tudo), esbaforida ( (tudo isso junto e misturado)  e desprovida de experiência que nem eu  ts ts ts. Vai respingar tinta para todos os lados nas alturas prováveis e improváveis rs rs
Então, já sabe muita calma nessa hora... Tiago estava desolado, preocupado e disse (o que não me ajudou em nada rs rs) 
- Nossa já estou vendo quando chegar em casa.
 Comecei a minha empreitada ... um pouco preocupada porque a lata de tinta era só uma, a bisnaga de coloral amarelo também era só uma, tudo era só um.. Inclusive a oportunidade de pintar a casa do meu jeito.. de colocar naquelas paredes a minha energia.
Respirei fundo e mandei ver...
A parede onde o João fez o mosaico multicolorido ficou perfeita.

 Hoje o Jão já sabe que parede não é papel e que tem a hora certa de pintar o sete.
Mas percebi e só depois que deveria ter usado luva, camisa de manga comprida e de preferência um capacete... no meu caso o ideal mesmo será uma roupa de astronauta.
 Além de economizar uma graninha legal com o pintor... você mesma fazer do seu jeito, da sua cor é uma experiência única, maravilhosa e altamente compensatória.
Quando no final você olha ao seu redor e vê o resultado inusitado de uma trabalho feito por você.
E precisava ver a expressão de Tiago quando chegou da escola  só areditou que eu pintei porque me encontrou assim.... :)
Ahhh outra coisa prenda o cabelo !!!! rs rs rs
E ai vai uma pincelada ai ?

Bjs e até a próxima aventura !!!
Debby :)