Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

domingo, 4 de maio de 2014

Minha mãe



Falar da minha mãe.
Vai levar milhões linhas, palavras, frases e sei que não chegar onde quero. Muito do que sou hoje, sei que tenho que agradecer as minhas escolhas de vida estejam elas atreladas ou não a minha mãe. Mas muito do que sou como mãe... vejo algumas coisas em suas atitudes que eu queria para mim como mãe.
Porque como vô... nossa, temos muitos atritos kkkkkkk


Falei dela AQUI e AQUI 

Até hoje tento fazer um cuscuz igual ao dela e não consigo. Hoje em alguns momentos em que o coração fica apertado que a angustia,a dúvida  tentam despedaçar ele é nela que penso. E morando longe fisicamente, percebi que, com o passar dos dias, dos meses e de alguns anos tem algumas relações que a distância aproxima, re-aproxima, enlaça mais. 
As vezes a gente tem uma discussão por uma linha de pensamentos ou atitudes minhas que ela discorda mas no final... a gente se entende. Acredito que essas cenas são boas e tipicas das melhores família.

Teve um dia das mãe desse que Tiago chegou para mim no dia dos pais e disse... Mãe feliz dia dos pais.... Isso ficou dentro de mim durante dias. E tem alguns momentos em que o cansaço da rotina bate e vem em minha mente algumas cenas. Eu e algum deles doente no hospital. Eu no mercado, na reunião da escola, indo ao shop para ajudar nisso ou naquilo, para comprar isso ou aquilo. 

Então! antes dos meus 22 anos de idade qualquer sobra de dinheiro era para mim, roupas, sapatos, acessórios, etc e etc. Mas depois que saiu o resultado ++ positivo no exame de gravidez tudo, absolutamente TUDO mudou em minha vida. Então na ordem de proteção, de cuidado, amor, afeto e atenção... eles(os filhos) sempre vem na frente. Perdi as vezes que estava numa vitrine e via alguma bermuda, short, tênis, brinquedo... que era o jeito do Tiago ou do João. E muito dessa minha luta... agradeço a força e a resistência, e a perseverança da minha mãe acreditar em mim. Tinha dias que o choro rompia no peito. Quando chegava cansada do trabalho, e via um monte,  um monte de coisas das atividades de casa para fazer. Pois ajudante de casa é artigo de luxo para mim, afinal as belezas totalmente raras dos pais não me ajudam em absolutamente nada. O de Tiago deixou de depositar a pensão que nem chegava na mensalidade da escola, quando meu filho fez 18 anos. Imagina se eu deixo de ser mãe porque meu filho fez 18 ????? Se é o de João desde quando João fez 3 meses que nunca ligou e nunca procurou saber dos meninos. Algumas amigas perguntam porque nunca coloquei na justiça... não quero que nenhum Juiz obrigue alguém a ser pai, a dar afeto sem querer. Sem ter competência e muito amor para dar.
Pois pai e mãe antes do dinheiro é carinho, amor, afeto, abraço, beijo, aperto de mão, cuidado e atenção... e nada disso se compra com dinheiro.
Dai minhã mãe... com suas palavras seus conselhos, fez o sentimento de impotência diminuir... e me fez não me cobrar tanto., E se não deu para arrumar hoje, arruma  amanhã. Só não pode deixar a bagunça acumular.

Falar de Minha mãe e não falar de nossa senhora, fé e oração. Não existe, já escrevi aqui antes e não canso de repetir. Queria ter a fé que a minha mãe tem... e ela quem me ensinou a copiar e esperar do outro só o que ele tem de bom. A ser uma pessoa boa ainda que isso me custe algumas lágrimas. A gente ainda confundi alguns sintomas e atitudes de união em família. Mas ninguém é perfeito né? kkkkkkk

Muito mais do que um status, ser mãe é se transformar a cada dia em força, em garra, em luta e em coragem. É amar incondicionalmente o ser que foi gerado em nosso ventre. E sentir a dor antes mesmo do nosso filho sentir, é vibrar no sucesso, e não deixar se abater quando algo der errado. É amar diariamente, é orar a Deus todos os dias pedindo para que ele abençoe nossos filhos, não deixando que nada de mal aconteça com ele. E muito disso aprendi com a minha mãe.


Bjs e até o próximo post
Debby :)