Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mudança de Hábito

Reflexão : "Antes de falar, escute. Antes de escrever, pense. Antes de gastar, ganhe. Antes de julgar, espere. Antes de rezar, perdoe. Antes de desistir, tente." - Autor desconhecido.

São 10:22 e é a hora que estou tomando café.
Hoje está sendo um dia bem atipico, agora que o João está cochilando, ele já acordou com cólicas e fica num estado de dar dó. E pela primeira vez perdi a paciência e fiquei com vontade de gritar la na rua SOCORRO, sim porque é uma situação de desespero total.
Ele chora muito, grita mesmo as  vezes e me sinto completamente impotente, porque não posso fazer nadá a não ser as massagens, esquentar o paninho e colocar na barriga... ninar bastante.
Mas como dizem só entende quem passa.

Aqui está João com carinha de --- Que é isso ??? rsrsr
Outra coisa que me deixa completamente arrasada é não conseguir ninguém para ajudar nas tarefas de casa.
Minha irmã estava perguntando como eu consigo,,, simplesmente não consigo ou muita coisa fica sem fazer. E isso abala completamente a estrutura de um casamento.... olho na minha frente e vejo a pia com a louça do jantar, a casa para varrer, as roupas que tirei da máquina já tem 2 dias na minha frente, esperando coragem para passar, fora as roupinhas do joão que lavo todos os dias.
Minha coluna está um caco...eu estou me sentindo um lixo sabe ? Gostaria de saber como fica o sexo nessa fase com alguns veteranos , pois meu tesão foi para as cucuias desde que João nasceu. Simplesmente não tenho a menor disposição, quando chega a noite só quero cama e mesmo assim o meu sono sempre é o do João, com exceção dos cochilos do dia que é quando aproveito para fazer alguma coisa dentro de casa. Queria muito ter alguém para me ajudar e numa hora dessa estar num salão.. cuidando da minha beleza, aliás, primeiro preciso procurá-la para depois cuidar. Essa semana o pai do João fez uma comida maravilhosa, tradicional, feijão < sem carnes >, arroz, purê e carne de soja... rápido e gostoso. Mas cadê disposição para fazer isso no outro dia aliada a atenção que o João tem que ter minha ???

 - que é mamãe que você tanto me olha ??

E aqui vai um conselho para os futuros papais.... pelo amor de Deus arrumem uma assistente, uma diarista um ser humano que seja para ajudar a futura mamãe nas lidas domésticas... porque não é brinquedo não..
Mas como tudo nesta vida Passa.... e sei que é uma fase, mas os homens nunca entende, ou aceitam não é ?
Dá vontade de dizer assim... hoje você fica com o baby que vou trabalhar no seu lugar rsrsrrs
Por isso que digo que estar sozinha com o João está sendo uma experiência única e maravilhosa.
Porque não passei nada disso com Tiago, a facilidade de ter empregada doméstica , de achar roupa lavada e passada, comida pronta, e baby tomado banho cheirosinho... é ótimo.
Mas quando você que tem que fazer tudo isso é muito mais gratificante, porque você sabe o quanto dói a coluna de quem dá banho no teu filho, o quanto é cansativo fazer as coisas de casa e tratar mal as pessoas que possuem esse tipo de trabalho como ganha pão.  E dai você pode dizer com propriedade que não fez isso ou aquilo porque ficou com o João, gentem ficar com um filho pequeno é muita mas muita responsabilidade E uma arte que demanda com o tempo jogo de cintura, paciência e um poder de superação imensos... quando ouvimos o que não queremos, quando somos testemunhas de fatos que chocam, que magoam, que machucam como acontece nos noticiarios...


E também porque vôce tem o poder de se dar ao luxo de ficar mais tempo com seu filho, cuidando de cada detalhe, dai agente sabe o sorriso do xixi, o uhhhh do cocozinho, a conversa com o amiguinho espiritual, o choro de manha, de dor, aêeee do peito, aiiii ou uiii de dor. O olhar curioso diante de um ruido estranho, o susto, e acima de tudo o prazer inexplicavel de aninhar ele no seu peito e dormir juntos. Não existe nada no mundo que substituia esses detalhes  entre mãe e filho nos primeiro meses.
E amanhã 19/03 meu João Victor vai fazer 02 meses de vidaaaaa
Beijos e até a próxima.... vou fazer o almoçoooooo rsrsrs !!!!!!!
Debby :)