Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vida que te quero viva!!!!



Algumas mudanças em minha vida me vem completamente de viés.
Tudo bem que tem algumas que aquela vozinha de fundo me chamava atenção e que na maioria das vezes me fazia de surda. Eu nunca ouvia !!! Fato kkkk
E.... em sua maioria quebrava minha carinha e o final da história tenha sempre gostinho salgado de lágrimas. Mas hoje olhando um pouco para trás vejo que sou o que sou, penso como penso... devido a estas experiências também.
E por falar em mudanças.. mudei o João de escola e foi a melhor coisa que fiz por ele principalmente.
O "ruim" de chegar numa cidade completamente nova em todos os sentidos é que a  referência é quase zero. Então no google achei algumas escolas perto aqui de casa e fui a busca... isso em janeiro.
Quando vi a escola antiga de João confesso que foi olho grande mesmo! Que começa com a letra A, logo encabeçou a lista do google 
A escola toda linda, enorme, cheia de brinquedos, piscina, parquinho e mais isso e aqui. Que enchem os olhos... mas, infelizmente não alimenta a alma.
Imagem AQUI
O principal eu não vi acolhimento.
Depois de uma ultima decepção com essa mesma escola entre os meses de maio e junho. Decidi mudar o Jão de escola.... e coloquei na mesma escola do Tiago.
A primeira impressão sempre faz a diferença  a diretora foi super simpática e eu percebi que ela de tudo fazia para que eu me sentisse bem. Senti um diferencial que na outra eu não senti durante os 5 meses que meu filhote estudou lá , com um ambiente familiar, João não teve muita dificuldade de adaptação. 
E nós pais, mãe e pães precisamos estar atentos a essa transição.
Conversar antes com nosso pequeno, levar ele antes das aulas iniciais para um contato inicial, mostrar o ambiente.
Apresentar a professora e deixar ele sozinho redescobrir os atrativos desse novo espaço.

Sempre acompanho o João na escola. Deixo ele na sala 
O que essa mudança trouxe de positivo para mim como individuo, como mulher e principalmente como mãe para meus filhos a adaptação ainda está um processo e tanto.
Mais pro Tiago (18 anos).



Sinais de mudança
João está mais solto tanto nas artes kkk como nas articulações com as palavras
Tem mais disposição para pintar (não só o sete kkk) mas escrever, acompanha com mais rapidez as músicas e respostas das questões de desenhos animados.
Assim outro dia estava observando ele assistindo um desenho animado ""dora aventureira"



E achei fantástico que o macaquinho perguntava algo e ele olhava e respondia.
Sem demorar muito.
As cores ele está detectando também com mais rapidez.


Enfim mudar nossos filhos de escola é sempre uma dor de cabeça, não só financeira mas principalmente dessa sensação acolhedora que nós pais procuramos uma vez que nossos filhos vão conviver mas na escola do que em casa. A escola sem sombra de dúvidas é o segundo lar de nossos filhos e quando damos sorte e acertamos nessa parceria o resultado é é uma relação positiva, uma comunicação aberta, franca e principalmente sem ruídos.

E agora digo com mais tranquilidade que acertei na escolha da escola dos meninos.

Bem vou ficando por aqui.
Bjs e até o próximo post.

Debby :)