Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Vida que segue...


 Tem um ditado que diz assim:

As coisas mudam
Os amigos partem
Os amores acabam
A vida segue para todo mundo


Sempre, sempre escuto isso de um grande amigo. O perrengue pode ser do tamanho que for, ele diz:... Vida que segue! E ultimamente essa frase vem pescando meus pensamentos. 
Muita coisa mudou e está mudando no meu mundo e fora dele nesse ano de 2021

O Virus da COVID foi e está sendo devastador em todos os sentidos. Seja no lado financeiro de nosas e principalmente no lado emocional. Esse foi assustador porque tivemos que lidar com nossos defeitos diariamente, nossos e do outro. A conviência saiu literalmente da zona de conforto e toda aquela poeira que as reuniões imaginárias. a transito, e qualquer desculpa que agente dava e colocava embaixo do tapete do DEPOIS. Veio a toma com tudo como um tsunami.

E de repente os pais (com exceções, claroooo!) se veem diarimante com os filhos que por pura acomadação, falta de tempo, sem opção jogavam a educação doméstica na responsabilidade da escola. 
Companheiros que o trabalho, as reuniões, as viagens eram aqueles up's , os gatilhos que a rotina evita a todo e qualquer custo, meio que osmose, estão se vendo diariamente.
A atriz Sabrina Satto numa entrevista em seu canal do youtube disse que mudou seus planos de casamento por causa da covid-19. Tomamos birra pela nossa própria casa. Disse numa outra reportagem.
O turismo praticamente caiu por terra...
Mas não existe mal que dure para todo sempre... como diria algum apostolo.
E em tudo a vida nos ensina a ver o lado postivo. Mas como dizer isso a quem perdeu algum ente querido para esse virus.?
E vimos..
A importancia, a necessidade, de toque, do beijo, do abraço. 
Re a pren de mos    a sentir saudade no sentido literal da palavra

A tecnologia se reinventou, porque se antes, mesmo presentes, lado a lado ficavámos numa distância emocional absurda. 
Se antes num evento social, antes da saudação normal entravámos no anormal "qual a senha do wi-fi", substuindo o bom e velho, bom dia , boa tarde , boa noite, como vai ?....
Os nossos idosos entraram no patamar que nunca deveriam ter saído... no do respeito.
Eles viraram prioridades de fato e de verdade... 
Re a pren de mos  a nos higienizar de forma mais certa, humana e acima de tudo limpa

Porque antes agente deixava para lá. Sentava na mesa nas refeições mesmo sem lavar as mãos certo ? .. fala a verdade! kkkkkkkk entrava em casa sem se preocupar com a sujeira nos pés, sem dar a menor atenção ao tapete na soleira da porta... kkkk
E hoje nossos filhos já sabem a impotância da higiene em nossas vidas...
Re a pren de mos   a importancia de manter uma natureza minimamente saudável no planeta terra.... porque aqui é a nossa casa, nosso templo maior.

Porque mais do que a Terrra, o Brasil precisa, urge o nosso amor, o nosso cuidado, carinho, atenção e acima de tudo RESPEITO.

Porque é nesse céu risonho e limpido que a imagem do cruzeiro resplandece.
Nessa pandemia mais que aprendermos a limpas as mãos, usar mascara sempre, alcool gel quase sempre.
Estamos dolorosamente re a pren den do  a nos olhar sem mascaras, sem mimi's, sem ilusões. Porque a verdade sempre aperece mais dias ou menos dias.
AQUI

Porque a vida sempre segue .. e esse seguimento na maioria das vezes pode significar sair de nossa confortável que essa pandemia deixou tão desconfortável ( e aqui falo por mim ). 
É quando nos reinventamos, caçamos aquele guerreiro interno que Deus embutiu dentro de cada um de nós. Que possui um poder de superação da zorra, como diz o bom baiano kkkkk
É quando entendemos que, não podemos e não devemos desistir de viver, de amar, de sonhar, de cantar, dançar na chuvaaaaa (nossa isso é muito bommmmm), de pisar o pé na poça e sair correndo.
Não podemos deixar que essa frieza que advem com a era whatzapiana, tome conta da quintura do nosso intimo, do nosso toque, do nosso beijo, .... do nosso abraço.


A pandemia que estamos vivendo no ano de 2021. 
Está me ensinando que, mais dom que viver, temos que aprender a sobreviver, a lutar, a querer, a esmurrar a porta, a vomitar as respostas entaladas em nosso ser que a hipocrisia, o julgamento, o preconceito ou qualquer outra forma de conceito pré-concebido venham a nos entupir de perguntas.
Simplesmente porque a vida.... ela sempre segue.
Como um sopro... única, bela, maravilhosa, com experiências, momentos, horas , minutos e segundos raros.
A vida é um mar repleto de portos, de naus, de ilhas, de rios, mas o mergulho e unicamente nosso....

Bjs e até a proxima vibe kkkk
Debby ;-)

Obs.. ainda estou naquele período de repescagem... kkkkk
Mas tem alguns posts programados com muito mais novidades..

Puxe a cedeira e sente ....
O Blog da Debby está ressurgindo de novooooo como uma fênix