Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

terça-feira, 31 de maio de 2011

Por do sol...

Tem alguns dias e acho que já disse por aqui que gosto de mudar o caminho de volta ou de ida só para variar....
Outro dia desci um pouco longe de casa e vim andando pela praia era horário de verão então deu para aproveitar o por do sol no jardim de alah que para mim é um dos mais bonitos de Salvador..


E vim andando pela praia.
Sempre gostei desse meu silêncio..
Sempre.. e muitas de minhas decisões foram resolvidas depois de momentos assim e jamais me arrependi ou sofri.

Hoje um dos meus anjinhos está voltando para sua terrinha, minha comadre está voltando para Suiça. É  a madrinha do João está voltando para sua neve rsrrs e mais uma vez vou sentir saudade da irmã que a vida me deu, que o dedo da vida escolheu e meu coração me deu... tem gente que entra assim em nossas vidas né ??? nunca esqueço somos amigas desde o ginásio... a Lula sempre foi mais centrada, mais inteligente, mais racional mais tudo.. e eu mais atrapalhada... nossa !! e como.
Sabe aquele personagem que a Giovanna Antonelli fez nas Três Irmãs??? pronto o autor se inspirou em mim de trás para frente rsrsr perdi a conta das topadas que já levei , das trombadas naquele vidrão que tem logo na entrada do prédio...

Não a que vai entrar para história foi aquela do What time is it ??? e o cara gatinho todo engravatado com cara de gringo responde em português... e eu com minha cara de tacho ainda digo "obrigado" pode ?
E as meninas rindo de mim num canto... histórica essa..


Tem épocas que dariamos tudo para voltar a trás no tempo e viver novamente não é ??? essa era umas delas adorava esse tempo do Nobel... ficava horas na biblioteca, adorava ler os livros da Agatha Christie... ir ao cinema com as meninas e era sempre nós... as 4 Marias.... rsrrs oh tempo bom !
Depois tem um tempo na vida que se agente pudesse apagava da mémoria... eu mesmo queria ter esse dom.. deletar um monte de fases da minha vida... na minha infência mesma eu teria ums 5 ou 6 mesmo que eu deleteria de vez... sem só nem piedade... inclusive os personagens... rsrsrs


Mas isso é uma outra história que não vale a pena nem ser lembrada...
E aqui vai a trilha sonora de hoje... eu amo essa música.... eu hoje estava comentando com a blogueira mãe mochileira filho malinha.... eu sou romântica até uma 3 encarnações para frente ,,,,, demais né ?


Fuiiii Vou para casa voltar a ser criança com meu João rsrsrs
Beijos e até a próxima..
Debby :)

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Blogagem Coletiva - Dia da Amor a Vida e a Familia

Bem...






Falar de amor e não falar de minha mãe... não existe para mim..
Ela quem me ensionou muito... e a vida , minhas poesias, meus sonhos, minhas fantasias, meus principes me ensinaram algumas outras coisas e  ainda estou aprendendo....

E acho que estamos em constante fase de aprendizado apesar de hoje ter certeza de que minha familia mesmo é meu filho Tiago, meu bbezinho João e eu... sei que o outro pedaço também é minha familia. Mas o próprio tempo nos ensina a importância de nossos espaços e com o tempo familia passa a ter um gosto delicioso de recordação. Algumas pessoas só estão nos nossos porta-retratos.Outras em outras cidades, países mas o nosso coração é grande e sempre, sempre lembra de cada rosto... de cada nome.
 
Mas sei que tem aqueles seres humanos quase anjos que são tão especiais que escolhemos e que terminam tenho uma ligação com agente meio que inexplicável e esses aqui chamo de melhores amigos mas já falei de alguns deles em outro episódio da minha grande vida rsrs

Esse lance da Mirys de sei lá... independente de ser uma data.. estipular um momento de amor com quem é especial paara gente sabe ??? caiu como uma luva para mim ! Primeiro porque tem uma palavrinha em minha vida que nossa me arrasa, me infarta, me surta , me excita , me faz sorrir, me faz chorar... enfim me causa um verdadeiro tsuname emocional rsrs é QUASE...

E acho que já ouvi ela em algum lugar por ai..


Bem como já escrevi aqui também.. meu pai quase morre na sexta..

Fiz uma declaração de amor bem gostosa na sexta e quase enlouqueci de saudade, de tesão de tudo de bom que só um verdadeiro amor nos causa por dentro e por fora do coração.. Mas isso é uma outra história da minha vida.
E se preparem por que amanhã o dia de muita gente vai ter um q de diferente..... 
Mas isso é uma outra história rsrsrs :)



Esse Post faz parte da blogagem coletiva proposta pela Mirys 
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/05/blogagem-coletiva-dia-da-familia-ou-dia.html#links 

E como diz Max Luccado um pouco de chuva pode reeguer a haste de uma flor e um pouco de amor pode mudar uma vida...

Mirys + Guigo + Nina  obrigada por mudarem meu 31 de Maio de 2011 desde já... rsrs :)
Bjs e até a próxima
Debby :)

A minha trilha mais que sonora...... da minha vida....dos meus passos.... do meu caminhar.... do meu continuaar... do verbo mais que eterno e transitivo mais que indireito e infinito.... AMAR
Euzinha :)






É isso aí!
Ana Carolina

É isso aí!
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre
É isso aí!
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua

Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não sei parar
De te olhar

É isso aí!
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade

É isso aí!
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores

Eu não sei parar de te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar

É isso aí!
Há quem acredite em milagres
Há quem cometa maldades
Há quem não saiba dizer a verdade

É isso aí!
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores

Eu não sei parar de te olhar
Eu Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Não vou parar de te olhar

Diário dos 3 Mosqueteiros

Então não me pergunte como conheci essa famillia maravilhosa...
Só sei que...adoro ler eles, compartilhar do dia a dia deles... chorar rir ou chorar ou os dois juntos.....
E me vi sim em alguns momentos principalmente nesta data especial que eles inventaram QUE
MA RA VI LHAAAAAAAAAAAA
E lembrei da Lula... da Maria, Da Analu.. da Daniela...as minhas melhores amigas e juntas formamos aquela turma daquele seriado do sexy and city meio que assim...lembrei do Clayton...meu melhor amigo... a mi gão mesmo sabe ??? do tipo de quase ler pensamento sabe ???? Do Zé.. enrolado mas é Zé.. sabe como né ? rsrs
E da lula a irmã que Deus me deu , madrinha do João e com certeza a pessoa mais certa também das minhas horas incertas porque a outra está aqui guardadinha em meu coração.
No Recanto das letras tenho várias poesias que escrevi para meus amigos todos especias, alguns estão com Deus e outros estão por aqui e são anjos sim. Repletos de paciência... para me aturar.... rsrrss
 Mas sei que sou legal.... rssrs
Simmmmmm mas voltando aos mosqueteiros... gentem essa galerinha está me dando uma alegria.... não!
Todos os dias tenho que abrir aqui nos meus favoritos e ver o que Mirys postou...e olha que tem dias que tô no olho de um furacão daqueles que só eu , meu anjo e Deus sabemos rsrsrs mas a Mirys tem cada palavra que cae como uma luva... e dai busco num site de frases mágicas, vou no google buscar imagens para poder fazer um bom dia do jeito que galerinha merece....
Mas vou ficando por aqui porque o dia de trabalho graças a Deus foi daqueles................ rsrs

Trilha sonoro super hiper mega power ESPECIAL de hoje

Bjs

E até a próxima
Debby :)




Diário dos 3 Mosqueteiros

domingo, 29 de maio de 2011

Diário dos 3 Mosqueteiros: Por que eu escrevo um blog? (Blogagem Coletiva)

Diário dos 3 Mosqueteiros: Por que eu escrevo um blog? (Blogagem Coletiva)

Quando gira o mundo


Quando acordei nesta sexta-feira dia acordei com o coração pequenino mas tive um sonho lindo com uma freira.. acordei bem tirando essa sensação..
Tipo uma angustia mas que passou depois que faço uma oração que um amigo me enviou por e-mail e que virou de cabeçeira... fui no benheiro no trabalho. Orei e melhorei um pouco!
Ficamos on-line e eu falei do coração que estava apertadinho mas que já tinha orado e estava melhorando. O dia de trabalho foi demais e passou...
Cheguei em casa e João estava dormindo mas o reloginho dele estava esperando ouvir a minha voz para despertar já com um sorriso e aquele tipico mamaaaa rsrss é lindo esse momento.
E sei que isso também passa....


Mas quando recebi o telefonema de minha irmã o coração chacoalhou diferente.
- Você ainda não sou de meu pai né ?
Não não sabia de nada mas meu coração já estava na garganta,
- Não foi nada demais, ele foi jurado de morte por um nativo da ilha e numa briga entre eles essa noite . Nosso pai foi se defender dele que estava com uma peixeira e caiu do cás..
Mas está fora de perigo, quebrou um dedo do pe, da mão, partiu a testa....
...
..
Nesse intante meu estomago parou nas costas e aquele trecho da música do Fábio "quando gira o mundo"...e ai um novo momento OI gira mundo e essa frase não parava de sair da minha cabeça...porque meu mundo estava girando.
Foi quando o Tiago me perguntou..
- Minha mãe meu avô morreu ?
Nossa essa pergunta levou uma eternidade ecoando dentro de mim...e enquanto orava e chorava. Eu percebia que a vida estava dando uma oportunidade de mudança e que a morte muda um monte de coisa dentro e fora da gente.
Mas a mudança fisica de espaço ainda continua firme em minha cabeça e eu continuo em busca ...
Eu precisava segurar a barra porque até eu precisava de mim e eles e eu só tinham a mim naquele instante... e nessas horas mais do que nunca aquele meu principe encantado faz falta!


Mas meu pai está aqui hoje com algumas ecoriações, ematomas, precisando de alguns cuidados e sendo dengado ao extremo. Pois esse é um mal absoluto da familia Rocha Acácio Dengar...
Nossa agente adora mimar, dengar, cuidar sabe ?? rsrs


Trilha sonora de hoje ...



Beijos e até a próxima
Debby :)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

 
Eu sempre acreditei que quando estamos trabalhando < em qualquer setor de nossas vidas > com prazer, com alegria.
Estamos de alguma forma embelezando o mundo.
E hoje quando vinha para o trabalho pensando nisso.
Sempre ouvindo música... e estou sempre, sempre ouvindo música...
Acho que só não entro embaixo do chuveiro com meu sonzinho para não levar
choque rsrsrs mas o som está na pia, na sala . Não importa...a música tem um q de importância muito, muito grande em minha vida.
Para escrever, para ler....para estudar.. aqui no trabalho.. enfim.
Estava no ônibus... na janela e mudei de novo o trajeto para vir pro
trabalho e vim pela orla.. nossa que maravilha.
A paisagem , os coqueiros... os surfistas sentados em suas pranchas,
esperando as ondas... algumas pessoas andando, fazendo suas caminhadas,a vida passando, fazendo seu trajeto, passando pela gente com sua peculiaridade... com sua relevância, com sua elegância.
E nós aqui. Na maioria das vezes não damos a devida importância porque fazemos dela sempre uma rotina...!!!
Tipo assim, ouvindo no instante em que passava pela praia my way na voz de
Elviz Prasley e para quem conhece a letra da música, sabe onde quero e vou chegar... se amanhã fosse realmente o fim da linha aqui na terra .. eu perguntaria a cada um de nós e ai ??? vivemos o suficente ??
 

Amamamos o suficiente ???
Nos entregamos o suficiente ???
Ao ponto de chegar na reta final e dizer que temos poucos arrependimentos ?
Ai está o X da questão
O prazer....
Temos que ter prazer no minimo em nosso viver... no convivio em nossa
familia, com nossos filhos queridos, com nossas(as) parceiros(as) que acredito que nunca deverão deixar de ser nossos namorados...gentem quantos casais que conhecemos que depois do casamento não vão ao teatro ??? ao cinema ???  a um motelzinho ?? rsrs prazer em cozinhar, em arrumar a casa, em viver a vida que nós escolhemos viver diariamente.
E assim vamos perceber nos pequenos detalhes, nas coisas mais simples, nos pequenos gestos e nos presentes que Deus nos oferta todos os dias o quanto podemos ser felizes todos os dias independente dos nossos problemas, das nossas dificuldades. Eles sempre vão existir para provarem a nós mesmos o quanto somos capazes e fortes.
 
Eu aqui ..
Desejo a você ai..
O dia mais BELO e PRAZEROSO de toda sua vida HOJE
 
Bjs e NAMASTE para vc   :)
Debby :)
 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Começando bem...

Oi...
Na verdade foi ontem, acordei na rotina de sempre, no mesmo horário de sempre, um pouco mais cedo, porque descobri nessa nova fase Amélia e sem babá que é complicado, me dividir em 4, 5, 6 ou mais e fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. rsrs e como é dificil a casa as vezes fica uma zona e tem noites que dá uma crise de choro onde me acho completamente incapaz....ontém mesmo conversando com minhas estrelinhas. Cheguei e ainda encontrei os pratos do café, do almoçço do tiago na pia, um pouco exausta do trabalho.... e lá fora olhando o céu, pedi força a Deus... e pensei .. se o meu barco está assim é porque posso navegar assim né?
mas que tem horas que me dá uma vontade de me jogar na água com tudo e ir em busca de terra firma, de um porto seguro em algum lugar do mundo, ahhh dá..!!! rsrs mas olho para a direita, para a esquerda... e eu estou lá...acho que as vezes a vida nos dá sensações assim, momentos assim para aprendermos que temos força e capacidade o suficiente para chutar o pau da barraca literalmente e ir a luta. Sabe ? Do tipo... vamos ver onde essa .... vai dar !!
A sensação de luto está indo mas ainda me sinto descascando as camadinhas de cebola, é como se estivesse lá no fundo uma intuição de melhores dias, de paz.....até que enfimmmmmm rsrs
Ainda estou procurando minha casinha ideal... o ideal mesmo seria a mega mas só no sábado agora quem sabe ?? rsrs vai sonhando Debby ... vai sonhando!
Simmm ontem o meu dia começou assim... Bob o meu poodle fujão... fugiu !!! rsrs
Estou indo para escola de João normalmente de repente o João começa a falar bo bo bo e dar risadinhas como ele faz quando o bob está por perto... e é !!! O bob está lá atrás de nós dois rindo e balaçando o rabinho todo serelepe.
 Esse é o Bob.. que não é Marley .... rsrs mas se presta !!!!
Eu tenho que correr porque se perder o ônibus minha vida vira um processo, já viu né? rsrs
Falei só para ele ouvir
- Bob já para casa !!! 
Nada .... deixei João na creche e fui para o ponto de ônibus e lá está o bonitão.... precisava ver eu e ele sentandinho do meu lado... rsrsrs Adoro esse cachorrinho.
Mas confesso que depois do João ele ficou um pouco de ladinho mas tento sempre, compensar a falta e de vez em quando brinco com ele.... e chegou meu ônibus e agora ? < pensei >
Entrei no ônibus e lá foi... todo mundo do ônibus rindo do cachorrinho que estava atrás da dona.... mi se ri cór dia..... porque isso só acontece comigo hein ? rsrsrs me senti num filme de comêdia... - cobrador educado e sorridente para minha glória ! rsrs disse
- Moça ele não vai poder ir !
- Eu sei moçço..... rsrrs
- Bob desceeeee pelo amor de Deus, já para casa !!!!
rsrrs risos total dentro do ônibus eu tive que descer né ? dai ele pulou fora e eu aproveite e subi rapidinho.
Gentem precisavam ver a carinha dele...me olhando como que perguntando: - você não vem ???
E quando ele viu o ônibus dar a partida começou a correr atrás...
Ai eu fiquei preocupada... pronto que Bob surtou de vez, eu pensei.
Um rapaz que estava do meu lado falou:
- É moça esse cachorrinho gosta mesmo da senhora...
Esse é um amor incondicional e todos os amores deveriam ser assim né??

Conheço histórias de pessoas que vão dormir chateados com maridos, esposas... como pode ??? a vida é tão curtinha né?

Bem vou ficando por aqui..porque por falar em amor...
Ah o amor....tem um poder....e por falar em poder .. mas isso é outra história

Beijos e até a próxima
Debby :)



Trilha sonora de hoje:

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como uma onda no mar....

Como um surfista em busca de uma onda ideal
Num mar totalmente flat assim estou ultimamente..
Em minha prancha... sentindo a brisa, olhando a imensidão do mar
E esperando.. olhando pro infinito..
Lá longe pro horizonte!

E isso para um surfista deve ser altamente desesperador ! rsrs
Mas é necessário... que nem uma águia quando chega naquela fase doas unhas e do bico.. vi no discovery channel isso e achei aqui no youtube..




Mas acho que tem épocas em que precisamos sim passar por fases assim
É quando você dá de encontro com seus vacilos, seus erros, suas virtudes, algumas máscaras caem e você se dá conta de que existe e sempre existiu um lobo dentro de você... é um lobo!
Pelo menos eu penso assim a respeito de meu silêncio... tipo assim!
Quando eu percebo que não vale a pena discutir com você, que você tem a pobre e vã ilusão de se achar o sonhor de si, o dono da razão... e você perde literalmente seu tempo discutindo comigo... eu posso até estar te ouvindo mas a probablidade de estar escutando o que vc está falando é a minima possivel.



E sempre, sempre que estou numa situação assim lembro da apresentação do lobo... que faz tudo em silêncio... absolutamente tudo !! e no silêncio você escuta muita coisa, você evita falar muita coisa que não deve e evita também muitos, muitos arrependimentos.
E raramente me arrependo de escolher sempre o meu sulêncio nos momentos mais criticos da minha vida... ao contrário alguns arrependimentos nascem em mim dos momentos em que abri a boca e falei algo de que me arrependo sempre. sempre!
Mas cai naquele famoso ditado do mosca-morta !! rsrsr mas o que importa mesmo é o que você acha e espera de você mesmo...e apartir desses parametros você muda.. muda como você acha melhor para você.
E não como as pessoas querem que você seja porque você nunca vai ser perfeito, bom o suficiente para ninguém... a não ser para você mesmo e para Deus que te aceita e ama do jeito que você é!

Esse madrugada enquanto olhava o João dormindo... nossa acho que já disse aqui.. adoro ver as pessoas que amo dormindo ou então amanhecendo. É quando se é puro.. fala o que sente < algumas situações são altamente engraçadas rsrs >... se vira na cama gostoso. sabe ? O Se espreguiçar lindo e único porque uma espreguiçada nunca, nunca é igual a outra. E quem me disser que consegue é porque está mentindo ! rsrsrs até mesmo porque o momento já é outro...a essência é outra , o jeito do rosto, os lábios, as mãos tudo,
tudo mexe diferente!

E dormir dormir tem história para contar mas isso..... é em outro dia !! rsrsrs :)

Trilha sonora de hoje:





Beijos e até a próxima 
Debby :)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Superando Adversidades


Meu momento atual é OI superando adversidades rsrsrs então resolvi escrever sobre elas..
Victor Frank diz que quem tem um porque enfrenta qualquer como.
Profundo isso não ?

Ouvindo essa música da Gloria Stefan o titulo me chamou atenção e minha curiosidade maravilhosa rsrs me fez ir atrás "reach" quer dizer "Alcançar" e a tradução da música é belissima assim como a melodia.
http://letras.terra.com.br/gloria-estefan/13045/traducao.html

Quando estamos em busca de nossos sonhos sejam eles quais forem precisamos primeiro de tudo querer, mas querer mesmo de verdade. E esse processo de querer pode ser ou não frustrante mas jamais chegaremos ao fracasso... porque tentamos!
Essa é a diferença quando não desistimos de nossos sonhos.
As adversidades vão acontecer sempre, não estamos aqui a passeio ou para diversão. E por incrivel que possa parecer é na adversidade que você aprende a lidar com a suas "táticas de guerra intima" , que você aprende o seu poder de superação.. que nasceu só, que tem suas pernas, seus braços e inteligência acima de tudo para aprender a encarar de frente e superar as adversidades.
Pois eu acredito que para isso elas existem para serem superadas. Para entrarem em nossa história e serem lembradas um dia com orgulho, respeito e sensação intima de vitória. Por mais doloroso que esse processo tenha sido.

Esse trecho da música foi o que mais me chamou atenção :
(...)
Alguns dias são destinados a
serem lembrados
Aqueles dias em que nos elevamos
às estrelas

Então, você prosseguirá com a distância
dessa vez.
Vendo mais a altura, eu me elevo
Que por mais que eu acredito
Tudo mais desse
sonho será meu.
(...)

Nos elevamos às estrelas quando respiramos fundo e a fé em nós mesmos, em Deus é nosso primeiro impulso para frente... seja qual for o caminho que queiramos seguir.
Nos elevamos às estrelas quando chegamos em casa cansados e percebemos nossos filhos com sorrisos estrelados nos chamando para sermos crianças com eles outra vez.
Nos elevamos às estrelas quando deixamos o amor fluir dentro de nosso ser, quando nos permitimos amar e nos deixamos ser amados.
Nos elevamos às estrelas quando baixamos a cabeça reconhecemos nossos erros, nos perdoamos e sabemos que teremos sempre a benção de um novo dia para recomeçar.
Nos elevamos às estrelas quando deixamos de nos lamentar, de tudo reclamar , olhamos para o lado enxergamos um mundo infinito de oportunidade a nossa volta e simplesmente escolhemos VIVER!
Nos elevamos às estrelas quando superamos as nossas dificuldades, as nossas adversidades.. e isso é uma arte.. uma conquista!

Falando em estrelas vejo-as aos montes...não só pelo quintal da minha casa , ou pela janela, ou nos  meus sonhos ... mas isso é uma outra bela e     ma ra vi lho sa     história  :)

Trilha sonora de hoje:



Bjs 
E até a próxima
Debby :)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 de Maio


Deixar o João hoje na creche foi uma prova e tanto... e como meu bb chorou e eu também depois que deixei ele lá chorei.
Mas uma dor que começou no meu umbigo e até agora perto do horário de ir embora quando lembro da cena dá uma chacoalhada no umbigo < rsrs > acho que só as mães sentem o que estou dizendo.
E os pais no masculino mesmo estou me referindo que amam verdadeiramente seus filhos.

Se bem que existem pessoas que não possuim vinculo sanguineo algum conosco e o amor transcende as barreiras da explicação né ? Só pode ser ligação espíritual mesmo... e hoje aos 13 de maio em que de certa forma comemoramos a "liberdade" fico a me questionar até que ponto estamos realmente livres....
O que será a liberdade no sentido literal da palavra ? para mim ? para você ? só agente mesmo para sentir, viver e com sinceridade de alma responder.. e ai você é livre ?
Escrevi hoje sobre a liberdade ;...... mas ainda não postei no recanto então não me sinto 100% segura para colocar aqui né ? rsrs
Estou participando de umas cirandas no site do momento espirita e está me fazendo muito bem.
Aliás ultimamente estou sentindo que.... aquela sensação de luto interna está saindo de mim mas as camadas da cebola estão caindo ainda... algumas doem e muito outras nem tanto até gosto de me ver livre delas.
É uma parte de mim que queria me ver livre e por algum motivo que estou em processo de descoberta ... rsrs vou descobrir....
E por falar em descobrir...... descobri lendo novamente o Corintios aquela parte da biblia em que fala tão bem sobre o amor.... ahh se todos nós homens e mulheres lêssemos mais , estudassemos mais cada linha, cada trecho dos salmos, dos versiculos..... nossa seriamos muito mas muito mais felizes..
Olha que maravilha.....
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7
... Me lembrou da música do Renato Russo
 
Ainda que eu falasse a lingua dos anjos.... sem amor... eu nada seria... Perfeitoooooooooooo  srsrs 
Falando em amor.....
Ah o amor.... essa é uma outra história... rsrs mas que é bom .... ééééé !!!!
Bjs e  até a próxima




Trilha sonora de hoje


A vida é assim
( Débora Acácio 12/05/2011)

A vida é assim
Hoje voê está a chorar
Amanhã está a sorrir
As vezes com motivo
Outras sem motivo algum
Mas ainda assim se faz
Necessário ao criador tudo
Agradecer

Hoje podemos o motivo não saber
Mas Ele tudo sabe
E sempre, sempre provém
Na hora certa
no momento exato
Seja num livro amigo presentado
Seja numa frase que nos chega como uma luva

Mas todos nós aqui estamos para evoluir
Para crescer e no amor, no tempo melhorar nossos instintos
Nossos sentimentos, emoções.
Nos corrigir!
E a dor faz parte sim, de todo esse processo
Por menor que ele seja

A  vida é assim
Uns com muito
E outros com pouco
Uns a sorri
E outros a chorar
Não nos cabe aqui o porque
Sempre perguntar e muito menos julgar
E sim, uma oração para estes corações
Ao alto enviar e confortar!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Anjos de resgate

Me resgatando
Em fase de resgate
A verdade é que...
Nascemos só e acredito que vamos partir desta para uma melhor <>> literalmente só também.é fato!
As pessoas estão em nossas familia são nossas verdadeiras escolas, nossas verdades provas e talvez tenha sido por isso que Jesus tão sabiamente disse um dia. "amarás o teu próximo como a ti mesmo" e por isso que tão dificil e quase que hamanamente impossivel em alguns casos colocar essa frase aparentemente simples em prática, ou não é ?
Hoje percebo lares sendo destruidos pela hipocrisia, falsa moral, maledicencia, alguns pela drogas. Poucos são os lares em que Jesus Cristo entra pela porta da frente e senta a mesa durante as refeições seja ela qual for.




Falando em anjos de resgate meu livro está de vento em polpa e o subtitulo caiu como uma luva... pense ai?
O que você faria se o mundo caisse sobte sua cabeça ? rsrs tudo bem que o mundo não caiu sobre a minha cabeça mas chegou bem pertinho... não tão perto !! mas quase rsrs
Agradeci a Deus como nunca hoje pelo meu emprego, meus filhos, o sorriso do João.... ai o pézinho dele.... adoro o pézinho dele... ver ele dormindo me dá uma sensação de paz, de calma tão grande. É como se fosse uma oração para mim sabe ? e oro mesmo se agradecer for orar,... nesse momento da manhã estou agradecendo.
Esse momento chamo de OI gratidão.... não sei por que chamo tudo meu de OI.. se oi for cobrar a patente tô ferradinha .. haja multa rsrss todos os meus momentos tem um OI na frente.... é como se fosse um mantra e essa palavrinha mágica aprendi com o anjinho especial em 2009 quando estava no SUL com uma pessoal super ultra mega power especial.... rsrrss me falou sobre uns mantras e fiquei com isso na cabeça e nos meus favoritos... de vez em quando volto e leio... e nãop é que funciona. 
Mas é que nem centro espirita e oração as vezes agente só se apega quando a situação tá feinha né??? mas tô aprendendo a agir diferente..... a orar sempre...sempre !!! que nem Deus que estou aprendendo..que está sempre sempre comigo.
A minha fé também está sofrendo mutação que nem eu... mas isso é uma outra hitória!!

Triilha sonora de hoje







Beijos e até a próxima
Debby :)

terça-feira, 10 de maio de 2011

 Com uma fênix estou que ressurgindo das minhas cinzas.. ir no fundo , no escuro de minhas dores,
De minha podridão mesmo onde ninguém vai.. aquilo que escondia dos outros e muitas vezes tentava
ocultar até mesmo do meu reflexo no espelho.

E no meu silêncio mais que profundo procurava fugir de mim mesma, fingia que estava tudo bem... nada
estava bem... o que me mantem bem são meus filhos... o sorriso do meu João... o crescer dele puro... a minha oração o meu pedir para que ele não cresça.. mas sei que ee vai crescer.
Acredito que todo mundo passa por isso mas acho que nem tudo mundo faz esse mergulho intimo é assim que as vezes me sinto... submersa... mergulhada em mim mesma. E se todo mundo passa por isso ainda não encontrei um sobrevivente sem sequelas rsrsrs

A verdade é que... estou passando por uma fase abençoada em minha vida e sei que devo agradecer a Deus por cada cadinho de dor que estou passando seja de decepção, seja de solidão, de tristeza.. de amargura.. mas algumas vezes encontro do nada mas sei que não é do nada e não acredito no acaso pessoas verdadeiro anjos.. e hoje encontrei um deles aqui no trabalho.
Num bate papo de corredor, rapidinho enquanto ia dar suporte a um usuário encontrei esse outro anjo de resgate e pelo meu olhar eu acredito, pegou em minha mão e perguntou como eu estava e eu disse que estava indo...sobrevivendo !
Mas com lágrimas nos olhos eu perguntei - porque ?? ele me perguntou tão sabiamente e angelicalmente 
- Porque os mendigos passam fome, frio nas ruas ?
- Porque as crianças nasce sem braços, sem pernas ?
- Porque ??? são tantos nossos porque mas Deus sempre sabe que podemos aguentar todas as respostas
!!!
Nossaaa ele me deu uma injenção de ânimo tão grande mas tão grande que me senti tão renovada... e tão egoista... que enquanto esperava o elevador para voltar aqui para minha sala fiquei olhado o movimento pela janela... e parei na palavra movimento....preciso colocar meu mundo intimo em constante movimento... apesar desse meu momento de luto e silêncio. Algo em mim morreu é fato ainda não sei ao certo o que ! ou talvez quem ! uma parte de mim está indo embora talvez aquela que acreditava num amor encantado, aquele das poesias... por isso não escrevi para ele o amor !!! Mas de certa forma fico triste
Acho que o meu eu romântico está indo para o brejo rsrss de alguma forma ou o meu eu racional está ressurgindo, saindo finalmente das profundezas.
Já tem algum tempo que não sonho com meu principe encantando... com meu castelinho mágico com minha ponte aquela de terabitia..gosto de sonhar.. os sonhos me levam daqui para um lugar mágico encantado e só meu.... onde sou o que quero.. estou com quem amo...com meus filhos e são mais de dois e minha Vitória , geralmente numa praia da Itália isso tenho certeza.
Trilha sonora de hoje




segunda-feira, 9 de maio de 2011

Caminhando...

"O silêncio também fala, fala e muito! O silêncio pode falar mesmo quando as palavras falham." Osho

Ainda estou no meu tsunami interior nossa e que fase!!!
Alguns dias de silêncio total... em todos os generos rsrs mas sobrevivendo!! diria assim rsrs
E minha trilha mais que sonora continua sendo meu jardim do Vander Lee tudo a ver a música, enquanto estou bordando alguma coisa, deixo ela sempre no dvd na repetição.. rsrs
Mas como parei no post anterior  e já recebi alguns e-mails pedindo para dar continuidade e deixar de suspense...rsrs o que eu quis dizer com mudar o roteiro assim repetinamente.
É mudar alguma coisa em nossa rotina do dia a dia de vez em quando. Só isso!
Eu mesma preciso disso de vez em quando.
Tipo assim fui agraciada por ter nascido na terra de todos os santos, encantos e axés... na minha , na sua e tão nossa maravilhosa e gostosa Bahia. Então o bom é quando era horário ed verão e o trabalho não estava tão abafadinho rsrs e o Joãozinho não estava em meus planinhos rsrs
Então mudava primeiramente o roteiro do ônibus e pegava sempre o que vinha pela orla << delicia >>> desvia na metade do caminho de casa e vinha andando pela praia, tirava os sapatos rssrs e vinha pela beira da praia... sentindo as ondas em meus pés... nossa é uma sensação de liberdade tão grande quando estou caminhando na praia que sempre que posso volto , venho, viajo, vejo ou olho da minha janela alguma sombra do que posso curtir ....
 E assim é como se recarregasse de alguma forma minhas baterias.... 
E por falar em baterias hoje foi o primeiro dia de creche do João nossa me senti um monstro,,, mas fazer o que ??? necessidade né ??? e sai da creche de fininho para meu bb não me ver saindo... gentem é horrivel !! 
Fora que liguei a cada duas horas para saber... Jane e meu João ??? com o coração na mão!! bem, minhas experiências com babá foram uma negação mas um grande aprendizado....e meu lado Amélia está voltando 100% praticamente.... uma vez que não fui aquela mãe ideal na parte de educadora com o Tiago... então vou ficar e muito na mão no que que tange a parte de compreensão dele!!! Apesar da mudança sutil dele rsrss e do pouco e quase raro amadurecimento.... e nessas horas sonho com uma filha que sonhei um dia em ter e que a vida não deu mas que sonho ainda em adotar quem sabe !!! mas só a mega-sena quem vai me responder rsrsrs.
"Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortavel, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências." Osho
E por falar em coração vibrar ultimamente ando apaixonada por todos os belos quadros da natureza,,,,mas isso também é uma outra história.
Trilha sonora de hoje:::

Tudo a ver !! hein ???? trrsrsrs

Beijos e até a próxima
Debby :)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Estradas da vida

Ultimamente estou no meu retiro rsrs e quando estou assim todos os dias acordo com uma vontade imensa de acordar em Abrolhos... adoro, sou fascina por aquele lugar ... e outro dia viajando pelo google que onde pego minhas imagens para os bons dias. 
Achei uma ponte magnifica que chamei para mim mesma de minha ponte para terabitia e ainda vou descobrir onde ela fica. Acredito que seja aqui no Brasil mesmo e se for... eu vou... ah se vou !!!!
Adoro, adoro.... olha só essa imagem aqui em cima.... e viaja....!!!!
Fico horas, horas ligada nela.
Quando vou para ilha também é assim... as vezes tenho impressão que Deus conversa com agente nesses instantes, é quando vc sente a brisa no seu rosto, olha as gaivotas no alto, os pássaros, o mar...... os pescadores ao longe em sua rotina. Acordando todos os dias as 04 da manhã para buscar o peixe... e lá no horizonte você ver como num passe de mágica o sol encostando na água o dia nascendo.... O sol sorrindo para você com seus raios. Por mais que você queira chorar, mas vc não consegue. Porque você enxerga em sua frente tanta coisa linda, tanta maravilha para você sorrir que você agradece.
E quando agradece, percebe a sua ficha interna cair. E percebe o quanto é rico.... independente do que está te fazendo chorar ou ficar triste. É pequeno... você vê o rosto de seus filhos ....
Você vê vida....
Ainda em seu momento seja aquele das camadinhas da cebola que todos nós passamos um dia.... em que você se descama e se vê nu por dentro e por fora... em que se desnuda de tudo que um dia acho que era e deixou de ser... de tudo que um dia que um lutou , chorou para querer e viu que a vida não quis.... que não tem que ser mais se assim for, é o  melhor que Deus quer... e que você percebe que algumas vezes perdeu tempo < ou talvez não > se importanto com o final, com a conquista em si e não com o processo como li no livro O SEMEADOR DE IDEIAS... fantástico... esse livro.... maravilhoso.... E quem me deu tem o dom maravilhoso bruxistico < acho que inventei rsrsrs > que nunca vi na vida.  É alguém que entrou em meu coração e vou fazer de tudo para mantê-lo bem aqui..... aquecidinho para nunca mais sair.... Porque o livro surgiu numa fase tsunamistica da minha vida... que    MI SE RI CÓR DIA !!! rsrsrs mas passa. Como tudo passa.... mas o que cativamos , o que colhemos...... fica!

Já fez isso ??? mudar o roteiro repetinamente ???? é fantástico.... assim quando dá na telha!! do nada... quer dizer , tinha algum motivo.. vontade, impulso.... não sei.... só sei que foi assim.
mas isso é outra história!! rsrs






Trilha Sonora de hoje :
Adoro essa banda 





E ouvindo essa música escrevi essa poesia...


As vezes
( Débora Acácio 02/05/2011)


Bem sei que..
As vezes choramos e muito
Sofremos e como
Nos perdemos de tudo e de todos
As vezes chegamos sim
No fundo do abismo, de um poço
E lá estive sim...
Mas As vezes anjos sem asas
Nos resgatam com palavras
Sem notar, sem perceber , sem sentir.

Então as vezes
Você não se percebe mais tão sozinho..
E que todas essas dores, angustias fazem parte sim
Do nosso caminho
As vezes vamos cair
As vezes vamos nos decepcionar com quem menos esperamos
As vezes vamos nos iludir e outras nos desiludir
As vezes vamos chorar até sentir o peito doer
As vezes vamos ter a sensação de deserto dentro da alma
AS vezes o dia vira noite
As vezes o claro fica escuro
E quando agente sente que não aguenta mais
Na persistência
No não desistir de nós mesmos

E ai o resgate
Do nossos anjos sem asas
As joias raras, que encontramos
Quando lapidamos, quando regamos uma bela amizade
E suas flores em nome de amigos
Iluminam e perfumam nossas vidas para sempre.
Para sempre...
Mas as vezes você chora
Com a certeza de que nunca está sozinho!

As vezes



Beijos
E até a próxima
Debby :)