terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo, porque a vida é perfeita sim!



A vida é perfeita SIM!

Sim, a vida é perfeita quando olhamos para trás e vemos o quanto já passamos,
o Tudo que vivemos,
O muito que melhoramos dentro e fora de nós...

Sim, a vida é perfeita quando você tem orgulho honesto de ser exatamente como é...
Sabend-se pequeno e imperfeito

Sim, a vida é perfeita quando você olha para os lados , e percebe-se dentro de uma familia
perto ou longe, aos troncos ou barrancos... mas sua família.

A vida é mais que perfeita, fora do nosso imediatismo em julgar, conjugar e querer viver o que chamamos de perfeição. Mas dentro da simplicidade de um pequeno gesto de afeto, de um abraço apertado, demorado. De um sorriso largo, de uma saudade sentida. No adormecer nos braços do amor.

365 dias em que tentamos viver na corrida as vezes louca ou inerte em busca da nossa felicidade. Do que convencionamos ser a felicidade mas algumas vezes temos que perder para poder entender, captar nos sinais da vida que temos que ser bons o suficiente para fazer a virada.

E teremos mais 365 dias para começar, re-começar, arquitetar, planejar e principalmente agir.

Que lembremos antes de tudo que os momentos felizes são efêmeros no que tange a eternidade dos sentimentos puros e verdadeiros.
E que criando o hábito de ser verdadeiro no que sentimos ou no que falamos iremos receber, sentir as consequências de nossos atos e palavras na mesma intensidade. Portanto é muito mais lucrativo ser do bem.
Querer o bem, esperar o bem.

E eu espero que você capte essa perfeição que é a vida em todas as oportunidades que descortinam diariamente sob o horizonte em cada amanhecer.
E que em cada amanhecer não esqueçamos de agradecer a Deus.
Pela perfeição que é a nossa vida.

Feliz Natal e um 2014 repleto de paz e luz
Bjs
Debby :)


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Faltam 8 dias para o Natal... preparando a ceia !



Conversando pelos whatsapp outro dia com a minha cunhada...

Cunha te amo viu ? :) kkkk
Então! disse que..quando for montar a árvore lá na casa deles... que em cada bolinha, em cada penduricário que mentalizasse coisas boas, pensamentos positivos.

P A U S A 1
        D E Z E M B R O
Não!

Não li em lugar algum... não sabia se o meu avó, ou a minha mãe quando estavam montando á árvore faziam assim , até porque não tenho o dom de ler pensamentos kkk
Mas sempre que me via em minha casa, com a minha própria família, marido (eh eh foi uma das minhas minhas bolinhas kkkkkk ) e filhos. Eu sempre imaginei assim. Primeiro na tranquilidade e silêncio... e se tiver barulho que seja da alegria. E esse é a cor, o som e gosto do barulho do joão montando nossa árvore.

Dai cunha disse:
- Nossa cunha nunca fiz assim, interessante
e eu respondi:
- Eu sempre montei assim minhas árvores, cada bolinha, da penduricário que coloco é um pedido ou agradecimento. Repara se não é no natal que as pessoas mais se procuram, mais se buscam, que as famílias se reaproximam, que um perdoa o outro ?
Que mais escrevemos cartas..
Que mais lembramos de fulano ou cicrano...
Porque...e que mês é esse ? O mês que no sincretismo religioso ou de qq crença significa o mês do nascimento do menino Jesus
É o mês que mais praticamos caridade
Que o número de crianças que são adotadas aumenta
Que os asilos, orfanatos recebem mais visitas...
Hummm adoro dezembro cunha
Fora que.... é o mês que mais ganhamos presentes kkkkkkk
FIM de P A U S A 1


Mas então Natal sem aquela famosa ceia de Natal não existe  né... e olha que deve ser o mês que mais engordoooo hummmm :) kkkkk
Não vamos fazer nada muito colorido que ofusque a nossa visão... á árvore que com certeza estará próxima a mesa do jantar já deve ter brilho suficiente.
Então tolha da mesa de preferência branca, de rendas... 
Lá embaixo deixo um vídeo de como montar uma mesa simples e pratica mas com pratos gostosos tá ?
Então!
Os pratos com seus descansos e os talheres de preferência de prata.. fica um charme.
Vale um galinho de pitanga entre cada lugar o verde no branco da mesa fica delicioso de ver e de cheirar.
Prato de jantar fundo dentro do raso, tem receitas que pedem um creme, uma sopa, uma entrada até chegar o jantar. Então .... bom apetite

Acho que já falei aqui uma vez que borboletas povoam aos montes meu estomago em determinados momentos de muita ansiedade... e ver o amor, tem esse poder comigo .....
Uma vez ouvi de alguém que seriam outros bichos tipo verme kkkkkk mas sei que minha alma poeta sempre sente e enxerga borboletas e elas estão chegando..
Mas ainda que estar nos braços do amor,, andar com pés descalços na terra onde nasci e fui criada, abraçar minha mãe, meu pai .... sentir bater no peito a certeza de estar no seio mais que verdadeiro do amor... da nossa família. É aconchegar meu rosto no peito do amor, sentir o entrelaçar de nossos dedos a unir nossas mãos. E isso não tem credicard ou visa que pague! Ah não !!!!
Ainda que seja a sua família que hoje me adotei na cara dura e de pau.. kk 
Ainda que seja a minha... mas família com gosto de fé e de união.

Bjs e até a próxima
Debby :)


Receitas 
Arroz de Natal










quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Como virá o meu Natal?


Imagem: AQUI


Esse ano de 2013 foi um ano para mim e minha família = eu e meus 2 filhos de profundas e significativas mudanças. Algumas de cunho positivo e outras nem tanto assim. Mas que entraram para o rol das experiências e lições aprendidas.

Esse convite que recebi da Rosélia... nossa e já tem tempo... Como virá o meu natal?

Mas o natal mexe demais comigo. E essa perguntinha simples, deixou meu tico e teco em desalinhos kkkkk


Então montamos a nossa árvore lá em casa, Tiago eu e João... João era quem mais fazia festa. Tudo era cor, alegria e diversão para meu pequeno.

Mas a pergunta não queria  calar...  como virá o meu Natal ?
E em cada bola, em cada penduricário que colocava na árvore eu me perguntava
Como virá o meu natal?

Bem virá cheio de gratidão a Deus.... agradecer, agradecer e agradecer tem sido o meu lema e assim será no meu natal.
Em paz e comunhão direta com Deus, pedindo a união, o perdão, o amor, e a compreensão entre cada membro da minha família.
Com alegria porque é o dia de re-união,  de re-ligação, de re-aproximação  entre os membros de uma família. 
Ouvindo uma música agora do padre Fábio de Melo que me fez chorar de saudade da minha mãezinha. Não que não esteja sentindo saudade dos outros kkkkk clarooooooooooooooooo
Mas minha mãe,,, é minha mãe né ?
O Meu Natal também virá com o gosto e o cheiro da ceia deliciosa que a minha mãe prepara... hummmmmmmmmmmmmm amo amo amooo

Imagem AQUI
O meu Natal virá mais silencioso, mais calmo,, até porque estou trabalhando a minha ansiosidade desde  já... porque só consegui voo para Salvador no dia 24. kkkk 
Mas principalmente em paz comigo mesma
O meu Natal virá com muito mais amor, com mais esperanças, mais sonhos. 
E principalmente com o espírito natalino de trocar gestos, carinhos e sentimentos.
De demonstrar lembranças, recordações e sensações.
O meu Natal virá com fé... muita, muita fé em Deus, na vida e em mim mesma.

Obrigada querida Rosélia por esta oportunidade de buscar dentro de mim, de acordar dentro de mim a importância e o valor do Natal.


Bjs e até a próxima
Debby :)




sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Em dezembro

Imagem AQUI

Acho que já disse aqui antes, dezembro mexe comigo e para valer.
É o mês em que todas as estações do ano se misturam dentro de mim, meus moinhos de ventos se agitam, as tempestades descem com tudo limpando, purificando... o outono renasce a cada dia com gosto único e maravilhoso de silêncio e meditação. O verão esquenta com gosto de novidade, de esperança e de alegria.

Então!
Esse ano passou como um furacão apesar de alguns dias terem gosto de eternidade. Reparou?
A alguns meses estava eu louca, desesperada, quase morrendo literalmente de saudade de meus filhos aqui em Recife.... depois mais mudanças, só que dessa vez de escola.
Nova fase de adaptação para eles.
E é no mês de dezembro que, pelo menos no meu caso, a mente faz um balanço, uma espécia de retrospecto. De tudo que vivi, do que sonhei e de certa forma realizei , aqui que sonho morreu, que no projeto, na planta do querer lá ficou e boiou.
Mas principalmente eu acredito que a vida, Deus em sua inteligência nos colocou com essa espécie de "déjà vu" meio que automático que (comigo) só acontece em dezembro. É quando lembro dos amigos que faz uma cara que não procuro, que não escrevo. É quando começo a escrever os cartões de natal (AMOOOOOOO), existe sensação mais maravilhoso do que abrir a caixa de correio e ver selos de outros lugares te desejo tudo de bom ???
Acho que sim né ??? se viver presente junto ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

E eis que, um ano, 365 dias NOVOS estão em gestação!
Dias que se não fizermos um minimo de bem, se não tentarmos viver o suficiente passarão com a sensação e gosto de passado, com aquela sensação esquisita de DESGOSTO... algo que se provou, se experienciou e o gosto não foi nada legal.
Eis que o nosso intimo entra numa contagem regressiva dos poucos dias desse ano que está indo. De tudo que foi bom ou mal vivido mas que de alguma forma por mais que não queiramos enxergar entrou com tudo em nosso livro de experiências. É quando temos a noção exata do tamanho de cada pedrinha que nosso pé aguenta com fé, com raça, com gana e com tesão de viver topar. 
É quando temos a sensação única e quase sempre rara de que a vida é sim. BONITA
Porque hoje percebemos o quanto foi bonito aquele momento de dor, de choro por algo  ou alguém que hoje sabemos que não passou em nossas vidas por acaso. E dai também nasce a certeza sublime de que nem mesmo o acaso existe. Simplesmente tinha que ser como foi.
Porque é a cada novo dia, a cada nova hora que por mais que a gente não queria admitir, acreditar ou até mesmo enxergar Deus sempre nos dá sinais de que hoje estamos nos nosso melhor tempo, momento e lugar. E pergunto, para que reclamar ???
E é no mês de dezembro que minha alma desmembra e vive cada sentimento, que busco fazer com que cada ato, cada palavra tenha algum sentido. Que nada fique perdido ou esquecido. É quando tento valorizar cada coisa que toco, e principalmente cada sentimento bom que sinto... porque quando olho para os lados e não só no mês de dezembro vejo soltos, largados, abandonados, esquecidos nas ruas que ficam á margem da alta sociedade pessoas de carne, osso e sentimento como eu que nada possuem.

E é no mês de dezembro que sinto a vida renascer em oportunidades mil de tudo novo, novos sonhos, novos projetos, novos amores ainda que no mesmo recipiente (mô não te troco por nada viu ? kkkk ) mas que os verbos cuidar, amar, perdoar, agradecer e orar sejam sempre renovados a cada novo dia.
E é no mês de Dezembro que me lembro sempre do nascimento , advento de Jesus Cristo.

Bjs e um feliz dezembro sempre novo
Debby :)





terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Faltam 21 dias para o Natal

Aqui estamos de volta para decorar, arrumar nosso natal, nosso lar, nossa família.
Bem aqui estamos de volta com o especial de Natal.. ano passado bombou kkkk e vamos que vamos.
Vamos começar pelas bolas de Natal
Claro obvio que está em cima do natal não é Debby ???? kkk
mas sei que tenho amigas blogueiras para lá de artistas


1) de Botão, achei lindinhas essas primeiras... 
E olha como ficou linfa essa árvores DAQUI


2) Olha essas agora lá 

3) De tecidos.
AQUI o passo a passo.




Essa eu vi lá na Michele que pescou DAQUI

Aqui em casa eu vou comprar e montar ainda a nossa árvore... já sabe né ?
É todo um ritual... nós 3 montando... agradecendo a Deus pelo ano que está de despedindo a cada novo dia e pedindo antes daquilo que se toque... aquilo que sentimos.
Paz, proteção, luz, amor e muitas, muitas amizades. Que as velhas continuem mas com sentimentos mais firmes e cada vez mais renovados.


Bjs e até a próxima
Debby :)