Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quinta-feira, 25 de abril de 2019

No tempo...


Incrível como com o tempo percebemos que nos sentimos mais fortes, mais superáveis, mais maduros até quando passamos por determinadas situações que antes borboleteavam nosso estomago, fazia o coração descompassar na garganta e colocávamos a mão no peito.... simplesmente passa abatida.

E é na dor, essa professora de lições ligadas diretamente a universidade da alma, que marca e modela nosso ser e nos ensina a nos precaver, a nos previnir, a querer , não querer, e mais ainda e não nos preocupar com a opinião de outro ser que não seja seu próprio eu! E na observação silêncio do nosso olhar panorâmico vamos aprendendo a nos auto-estimar mais, a nos querer mais!
Demora?

Obvio...
Leva tempo até que percebamos que nos frigir dos ovos o tempo é nosso, a dor é nossa, a lágrima, a alegria, a certeza, a dúvida... tudo, tudo nosso.
Nosso legado, nosso compêndio de sentimentos que esse próprio tempo ensina que podemos escolher aprender por amor, e com amor.
E ele o amor.... que refrigera tudo.. que atenua, alivia, que cura!

E é nesse mesmo tempo que hoje você rir do que te fez chorar ontem. POrque nesse momento fugaz de lucidez, nesse lampejo da soberania do inconsciente sobre o nosso ser consciente.. imaturo e as vezes irresponsável que percebemos que não enxergamos que Deus só quer única exclusivamente nosso bem. Quando nos afasta, quando separa, quando não tem que acontecer o que nos fará mal em qualquer sentido.
Ainda que nossa teimosia egoica, queira levar adiante, queira empurrar com a barriga um dia o castelo desaba na areia da desilusão, um dia  a verdade vem a tona desmascarando a meia verdade do inicio. Um dia o cansaço vence a vontade.

Mas Deus nos fez seus filhos  não foi a toa, não foi em vão.
E todos os dias nos dá sinais claros de que podemos sim, virar a mesa, jogar a toalha, chutar o pau da barraca, levantar a poeira e dar a volta por cima...

Basta querer!