Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sexta-feira, 5 de março de 2010

Hoje



Queria e queria muito poder escrever todos os dias. Mas meu tempo hoje é o tempo do João. E agora mesmo ele está dormindo e é quando aproveito para colocar as coisas de casa em ordem.


Meu amorzinho

Meu filhotão e meu sobrinho gostoso

Hoje vou postar aqui algumas coisas que escrevi a alguns dias, primeiro uma poesia que fiz o mês passado e outra em homenagem ao carnaval de Salvador ...e que saudade. É estranho falar em saudade, me sinto um ET. Um ser de outro planeta, mas confesso que sou muito, muito apegada aos meus pais. E depois do desencarne de meu avô pensei muito, muito em meu pai. A minha relação com ele de certa forma melhorou e bastante quando estava de mudança para cá. Mas sei que para manter um mínimo de equilíbrio e de harmonia é necessário um mínimo de distância também. Aprendi aqui.
Momento Poesiaaaa.

Quando é preciso voltar
( Débora Acácio 08/02/2010)

As vezes é preciso voltar quando não saimos do lugar.
Quando caminhamos com a sensação estranha, esquisita de que
nada acontece, nada nos acrescenta, nada a alma alimenta.
É preciso voltar quando sentimos saudade do passado,
nada avistamos no horizonte
quando nos perdemos no presente
e mal sabemos como será o futuro...

As vezes é preciso voltar para começar certo,
depois de degustar o fel doce e amargo do que se acha como correto,
do conselho não sentido, não querido.
Ter certeza de que sempre temos o caminho de volta.
O porto seguro por mais inseguro que algumas vezes
nos tenha sido.

As vezes é preciso voltar porque o que viveu
já deu para comparar, para continuar onde está..
ou pura e simplesmente para voltar.
Já deu para querer ou não querer...
para correr, para viver...

As vezes é peciso voltar para a lição terminar
o aprendizado internalizar
e um novo final lá na frente
no caminho de volta
vislumbrar.

Hoje 05 de março de 2010.


Incrível como vamos mudando nossa rotina quando temos um filho pequeno... que depende totalmente de nós e eu dependo dele para poder fazer as coisas de casa. Hoje mesmo o João acordou com cólicas e um pouco chorão não dormiu pela manhã resultado, não tomei café e não fiz absolutamente nada de casa. Dei o luftal e ele melhorou mas já era quase meio dia. Ele dormiu e aproveitei para almoçar. Mas comida pronta tive que ligar para o restaurante trazer a comida aqui em casa. Mudei de roupa e liguei para Sr. Adelmo do taxi fui no centro para fazer uns pagamentos com o João a tiracolo claro!!!!!!!!!! Rsrsr. Voltamos e ele já estava bem melhor dormia que nem um anjinho e ai sim... A Amélia entrou em ação e comecei a fazer tudo. E terminei agora.

João fazendo compras..

Muita coisa em minha vida mudou depois do João, estou me sentindo mais responsável de certa forma. Penso nele antes de qualquer coisa quando penso nele meu coração aperta e lembro do Tiago, perdi as contas das vezes que chamei o João de Tiago rsrsrs e lembrei de minha vózinha Marieta que sempre chamava umas 5 filhas para chamar uma só :). É outra que me enche de saudade. E sempre que a saudade aperta, que a lágrima engasga na garganta lembro de Jesus, de Paulo de Tarso em Damasco e recentemente da frase que li no livro o “Retrato de Sabrina” - “ Para tudo há a hora certa, o momento certo”.

E agora é o meu momento de pensar e repensar em minha vida. Sim, porque sempre que estamos mudando algo ou alguma coisa em nossas vidas inconscientemente a reflexão surge em nosso dia a dia. E assim estou alguns flashs do passado, várias e várias falhas minhas: como filha, como irmã, como esposa e principalmente como mãe.

Beijos e até a próxima.