Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Eita diacho!



É uma expressão bem baiana e que se adéqua a qualquer emoção.
E hoje (20/04/2016). Salvador amanheceu linda e quando Salvador amanhece linda muitos de seus metros quadrados são dignos de cartões postais.
Mas, beleza a parte tem muita gente que ainda tem a coragem de acordar mau humorado(a) em dias assim. 
O carrão era lindo, o motorista um gato mas os gestos e os palavrões, depois da contravenção do outro motorista, ficou tudo feio.
O cobrador (trocador) não ouviu o boommm diiiaaaa ruivo e lindo. E a protagonista ficou com cara de paisagem olhando para aquele semblante massacrado e pensou, é cada um com sua cruz e com sua luz!. Ou, com a falta dela!
Mas a vida seguiu e as horas caminharam.


O bom de acordar bem humorado é que o lado negro da força nesse dia não tem vez ... tudo é engraçado e motivo de paz, é a trégua que a alma espera, a pausa que o espirito necessita. Se é em um engarrafamento, o momento é propício para pensar, re-pensar, observar, calar, ouvir .. meditar. Ver o momento da vida passado ao lado. Em cada quadro, em cada rosto, em cada gesto, em cada canto.
Mas, para ... PARAAAAAA que está bom demais!
Já pensou assim né ?
Quando a esmola é demais agente desconfia do santo.
Ai é que está o x da questão.
Só desconfiamos do que é bom, prazeroso, que faz sorrir, que aumenta a ocitocina, acelera a adrenalina, que provoca tesão. Porque, erradamente nos acostumamos a esperar noticias não tão boas, esperar o negativo das coisas e/ou pessoas.


Mas, e o diacho?!?!?!
Ouvi de uma forma tão cômica de um vendedor ambulante. Tão engraçado que as pessoas próximas a mim também riram. Imagine ainda não deu 8 da manhã e a pessoa entra no ônibus completamente bêbada tentando vender água mineral kkkkkk (e eu com meus botões, tinha que ser... tinha que ser na Bahia !! kkkk ) o idioma com certeza, não era português. Foi, quando seu produto caiu no chão e ele foi junto expressando e falando " ohhh diachooooo " a graça e a beleza ?
Foi perceber o sorriso querendo romper a barreira do mau humor do cobrador...

E a vida segue....

Bjs e até o próximo post
Debby :)