Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Reciprocidade



Reciprocidade vem do latim "reciprocitas" é a correspondência mútua de uma pessoa ou de uma coisa com a outra.
Mas nesse mundão de hoje é uma palavra quase nunca posta em prática.. o materialismo avassalador a traduz da forma mais torpe que já vi... as pessoas não se importam mais como antes. Não se contemplam, se tocam, se respeitam ou se valorizam como antes e talvez por isso a reciprocidade esteja indo pela ladeira da indiferença, do cansaço da atenção de mais numa via de mão única.
Mas esquecemos que na vida assim como na arte... recebemos conformo damos, falamos, pensamos ou agimos. Simplesmente porque a lei de causa e efeito tão sabiamente por Deus criada rege na mais perfeita e correlata reciprocidade.

E seja lá qual for a sua relação... ela exige um minimo de reciprocidade para ser duradoura, harmônica, para ter um minimo de felicidade, de risos fartos, largos e acima de tudo sinceros. E a sinceridade é irmã quase gêmea da reciprocidade, sim !
Porque se você não for humanamente, minimamente sincero com você e com o minimo da representatividade do outro dentro de você... não vai rolar, não vai pra frente. Porque um dia o outro vai cansar de levar o teu sentimento, a tua amizade, o teu amor, a relação sozinho nas costas.... é uma via de mão dupla. 

Li num card pela net que a amizade não é uma coisa grande são milhares de coisas pequenas. E o que são essas coisas pequenas e simples que não advenham da reciprocidade?
Tenho um amigo que hoje é meu anjinho da guarda..e  ultimamente ele está vindo em minha memória, lembranças,,, e alguns momentos da minha atualidade ele faz muita, muita falta.
Aprendi a ler, admirar e tentar imitar ( kkkk) o Fernando Pessoa com ele.

E quando a saudade deixar de existir é porque reciprocidade não existiu. Porque a pessoa, a coisa, a relação simplesmente deixar de existir.. sem marcas, sem lembranças. 
Não me pergunte quem ou quando mas, certa vez, ouvi " Recebemos da vida, o que damos a vida" ... e esse receber é filho dileto da reciprocidade. Então se somos bons, por mais que o lado negro da força nos tente fazer chorar, iremos sorrir porque somos bons OU o atributo da justiça de Deus cairia por Terra.
E vamos chorar?!?!
Vamos  muitas, e muitas vezes porque o choro ( na minha opinião) lava a nossa alma e como uma draga retira o rejeitos, os detritos do que nos machuca, magoa, adoece!

Então, de vez em quando peço a um amigo.. diga uma palavra ai !!! ... quando quero simplesmente escrever.
E ontem ele "puxou meu tapete inspiracional" kkkkkkkk quando disse RECIPROCIDADE..

Eu ouvi o tchibum da minha inspiração no chão! kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas precisa desopilar o fígado e escrever ...
Bjs e até o próximo post
Debby :)







4 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Debby!
    Li com atenção sobre essa palavrinha mágica geradora de cumplicidade.
    Mas quando cheguei aqui:
    "Então se somos bons, por mais que o lado negro da força nos tente fazer chorar, iremos sorrir porque somos bons OU o atributo da justiça de Deus cairia por Terra."
    Aí, encontrei o que buscava...
    Muito verdadeiro, amiga!
    Tenha uma tarde abençoada e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘🤩🙏

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do que li aqui e não ouvi o barulho de tua inspiração cair no chão,rs Pra mim ela est´[a em alta! beijos,chica

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)