Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Aprendendo a viver



Ontem a noite conversando com o amor pelo telefone ele falou sobre o filme que havia assistido passou na sessão da tarde e ele contou que o filme era muito lindo, narrou por alto a história. Teve uma parte emocionante que me tocou enquanto ele falava o enredo.

Você ai está carequinha kkk de saber que de vez em quando a insônia me faz companhia algumas noites e ontem ela resolveu aliviar um pouco a minha saudade. E ficou me fazendo companhia.
Depois que desligamos disse a mim mesma que hoje iria dar uma olhada no filme.
Mas a insônia não queria dormir, não queria ler.. e me aconselhou a futucar a net para ver o filme. E vi.
O filme fala basicamente sobre re-começo, sobre lidar com a dor, as emoções, medos , traumas, fúrias e frustrações do outro.
Mas o ponto chave que me fisgou legal foi quando a garota que tinha perdido o pai no começo do filme descobre numa situação completamente de viés que a mãe que até então ele sabia ter morrido.... estava viva.

Nossa meus botões fervilharam por dentro.
E nesse instante eu dei pausa....

P A U S A    I
para você que é mãe/pai e pai/mãe ao mesmo tempo como eu. Sabe o quanto é difícil e trabalhoso, educar, criar, cuidar, de filhos com o outro lado pouco ou completamente ausente. Antes, juro que não me preocupava com essa questão. Pois sempre pensei enquanto Deus me der força, raça, sanidade e equilíbrio irei sim ser mãe/pai de quantos filhos ele (Deus) quiser me doar para educar. Mas como toda moeda tem o outro lado e é altamente compensador, é a afetividade o toque, o beijo, o abraço, o barulho... a sujeira a algazarra.  E esse lado para mim e por si só compensa.
FIM DE PAUSA I

Então!
Mãe e filha se encontram pela primeira vez e daquele instante em diante acontece todo um processo de convivência mas como até nos filmes Deus sabe o que faz.
Ele colocou um animal, uma égua na rotina da pequena Shannon. E se existe um ser que não é humano mas que ensina com muita fidelidade e ombridade a arte de amar incondicionalmente é um animal. E foi amor a primeira corrida kkkk
Dai acontece uma sucessão de fatos que precisam dar toda emoção em um filme, principalmente os filmes americanos o vilão começa a ter sucesso em suas investidas de tirar a égua da guarda e tutela da Shannon

O ponto chave da filme, ao meu ver, foi o inicio de uma relação afetiva entre uma mãe e uma filha que nunca tinham se visto antes. Uma não sabia da existência da outra. Mas é sim, na convivência que aprendemos a tentar lidar, a compreender, entender e as vezes perdoas o outro. Mas principalmente é quando aprendemos tão pura e simplesmente amar.
É quando percebemos que independente de laço consanguíneo... quando o amor tem que acontecer ele vence toda e qualquer barreira, toda e qualquer distância, todo e qualquer preconceito.

É um filme que vale a pena ver de novo...
Bjs e até a próxima
Debby :)



2 comentários:

  1. Quando a insônia não quer dormir é porque ela está tentando resolver os problemas...
    Ela visita mulheres guerreiras.
    Fiquei curiosa em assistir esse filme,os animais estão sempre nos dando o seu melhor sempre.
    Bom fim de semana.Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Debby!
    O nome do filme é "Aprendendo a viver"? Vou procurar para assistir... Essas questões familiares são complicadas. Existem muitos filhos sem pais que crescem sentindo que lhes falta um pedaço e outros, que com pais por perto, se comportam como se eles não existissem. Por isso, muitos optam por ter um animal de estimação ao invés de filhos, pois esses obedecem os sentimentos dos donos e possuem vontade própria.
    Beijus,

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)