quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Desemprego - Oitavo mês


De todos os sentimentos otimistas que teimam em me acompanhar a ESPERANÇA é o que mais se acentua.
Bem, resolvi criar essa série de posts porque acredito que assim como eu mais brasileiros estão vivendo esse terror. O primeiro mostro que você deve afastar caso se encontre como eu.. é o MEDO.
O medo é o pior aliado para tudo e para qualquer empreendimento seja ele a curto, médio ou longo prazo.
Estou entrando no oitavo mês.. desde janeiro que faço entrevistas, vários processos seletivos dos quais alguns eu ainda estou participando... você acredita? nem eu !

Acredito que um dos motivos de manter a esperança é que pelos meus poucos anos de vida ( eh eh eh ) tenho para mim que está sempre havendo vagas. O problema é que: de acordo com a atual situação politica-ética-financeira e moral do nosso pais. Esse universo diminuiu consideravelmente.

Devo?
Sim e não nego. O problema é que quando exponho de maneira discreta a minha profissão atual, alguns credores entendem. Outros, tipo instituições financeiras que não composta de carne, osso e sentimento mas de multas e muitos, muitos juros. Não estão nem ai para meu desemprego.
Logo a sacada é NÃO DESESPERAR.
Para que  ?
A verdade que me consola e que me repito até mesmo para manter o meu humor, que diga-se de passagem tem dias que corre léguas de mim... kkk. é a frase: PODERIA SER PIOR.
E pensar assim me deixa mais confiante.
Tenho aqui algumas dicas...

1) mantenha seu currículo sempre atualizado

2) uma boa carta de apresentação

3) ande sempre com uma ou duas cópias do currículo na bolsa.

4) caso seja chamado(a) para entrevista vista-se de maneira discreta, sem muito curto, maquiagem leve e seja objetiva em suas respostas.

5) faça cadastro num bom banco de currículo e faça checagem de vagas se possível todos os dias. Candidate-se o máximo que puder.

6) busque velhos contatos na sua rede social e obvio,. mantenha o social em dia.

7) faça cursos on line e se tiver patrocinador continue estudando ou volte a estudar, faça uma pós. Um curso profissionalizante dentro de sua área. 

Financeiramente falando

Evite gastos, emprestar dinheiro (principalmente quando se tem pouco), usar limite, cheque especial, cartão de crédito então nem pensar.

Espiritualmente falando.

Continue tendo fé em Deus acima de tudo.. e mantenha a sua fé. Porque ele é senhor do tempo e de todas as coisas. Com certeza na hora certa o seu emprego (assim como o meu vai aparecer. ) 

Próximo post irei postar alguns links que talvez lhe seja útil




Bjs e até o próximo post
Debby


3 comentários:

  1. Nunca deixe esse seu humor ir embora, esse riso que ilumina o mundo e nunca, nunca deixe de escrever.- Marcus

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Debby
    Não me esqueço de vc e de orar por vc e suas necessidades...
    Ele vai ser fiel!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. SEUS TEXTOS SÃO SEMPRE INTERESSANTES E LINDOS, MAS NÓS LEITORES ESTAMOS, HÁ VÁRIOS DIAS SEM NOTICIAS SUAS E SEM SEUS TEXTOS QUE TANTO NOS FAZEM BEM E NOS DELEITAM..- Marcus Catão


    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)