Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

sábado, 18 de agosto de 2012

Pequenos nadas e a ressônancia na BCAP - amor aos pedaços

Quem assistiu Querido John  gostou, mas quem leu o livro se apaixonou pelo romance, chorou e também riu com o autor.
Notou uma série de pequenos nadas que são enormes, que possuem grandes significados e que muda tudo em nossas vidas. 
Como uma amizade cresce e no pequenos nada gigantesco do carinho se transforma em namoro.
Como um namoro cresce e nos pequenos nadas gigantescos da saudade, da renúncia se transforma em amor, em fidelidade. Em grandes momentos.
Um pequeno livro algumas vezes nos causa profundas mudanças.
E o que é uma saudade se não pequenas recordações que nos trazem o sorriso sem pedir licença e as lembranças invadem aos montes as nossa memória?
E o que é o viver se não pequenos momentos compostos de pequenas escolhas, de pequenas decisões ? Mas que mudam por completo e algumas vezes por definitivo uma vida.
Temos a enorme mania de querer viver tudo tão aceleradamente que não percebemos os detalhes, aquelas letrinhas pequenas em um contrato que algumas vezes nos dizem se vai ser legal ou não seguir adiante.

Percepção é quando você desperta para algo, alguém ou alguma coisa e capta o seu valor verdadeiro (esse que vem de dentro e não se compra com dinheiro) e ai você se encanta
 E N C A N T A M E N T O
Então você decidiu, escolheu e se jogou por inteiro (ou não), por completo (ou não) mas simplesmente viveu um pequeno nada da sua decisão e se deu certo ótimo.
Mas algumas vezes não dá!!! 
E ao você aprende que em todas as suas escolhas metade pode dá certo mas e a outra metade (??) não! E dai você percebe, sente o que é o desencanto
 D E S E N C A N T O
Mas, nos pequenos nadas diários querendo a gente enxergar ou não, a vida continua, ela segue seu curso. E se decantando assim como um bom e velho vinho você percebe que as experiências (boas ou não) fazem parte de você e te ajudaram a ser o que você É, hoje.. aqui e agora. E agora o sorriso desponta, a tristesa foi com o tempo expurgada.
E lá no horizonte vários pequenos nadas como vagalumes brilham na tua frente reluzindo em forma de esperanças.

E S P E R A N  Ç A
Então?
A  esperança chegou, em forma ou não de amor, mas você viu... sentiu..chorou e sorriu as nuances esses pequenos nadas que dão mais significado a nossa forma de querer, de pensar, de amar e de viver daqui para a frente.
Sim e agora ?????

 Q U E S T I O N A M E N T O
Agora se você não se perguntar quem vai te responder?
E é nessa busca, nesse catar de caquinhos nossos que nos conhecemos, que re-aprendemos sempre alguma coisa. Que nos percebemos e (assim espero kkk) que nos valorizamos mais
e percebemos que nesses pequenos nadas estamos nos apossando estamos nos reinterando.

R E I N T E G R A Ç Ã O
Então vivemos todas essas fases na blogagem coletiva amor aos pedaços, que conheci no blog da LUMA.
Esse é um ensaio para a sexta fase dessa blogagem se quiser saber mais no blog da Rute, você vai entender como funciona.



Bjs e até a próxima
Debby :)


Ps..Alguém um dia disse em algum  lugar: A vida é feita de pequenos nadas.