Clinica Odontológica Silvânia Rocha

Clinica Odontológica Silvânia Rocha
Clinica Odontológica Silvânia Rocha 3019-8911 3052-1880

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Vida que segue!!

Eis que mais um ano se passou.
Vi um texto fantástico ( mas está em francês ) no blog  da minha amiga, que carinhosamente chamo de minha altura kkkk (porque será né ? kkkkkk ) e lá no diário de Bordo li esse texto que o google me fez o favor de traduzir. E vou transcrever para você um dos trechos que achei interessante. O texto foi escrito em 2015
"  É neste espaço precário que a modernidade e a tradição colidem incessantemente. O sol e a lua de hoje em 2014 e os de amanhã 2015 são estranhamente semelhantes, mas são completamente diferentes, uma vez que os nossos olhos mudam. somos nós que modificamos e não as coisas que mudam. À meia-noite estamos em 2014, ao meio-dia estamos em 2015. Alguns confetes multicoloridos, alguns fogos de artifício, alguns favores de festa nos separam uns dos outros.  "

O texto em si é fantástico.

Mas a vida segue e precisa ser vivida por mais que queiramos estacionar em algum tempo seja passado ou no futuro, ela simplesmente nos atropela, nos empurra meio que por osmose a seguir para frente. Porque aqui estamos para evoluir e retrocesso, seja lá em que sentido for, não combina com evolução
É quando o novo toma sentido e dimensões bem maiores do que a mesmice das coisas do ano ido, do ano vivido que já faz parte do nosso passado. É alguma coisa que nasce junto com o ano novo dentro da gente. Que nos impulsiona voluntariamente a perder o interesse nas coisas que ficaram lá atrás. Simplesmente porque não podemos mais vivê-las. E ai fica um gosto gostoso de saborear a novidade venha ela em que formato for.
Desde que seja nova... um batom novo, uma calcinha nova, uma posição, um tempero, uma cor.. seja lá o que for.. que venha com sabor: NOVO!

Atenção..!
Para não perder o foco, o sentido, a sua direção.
Mas para onde você quer ir mesmo??

E muita calma nessa hora, a estrada é a mesma, não podemos mudar o rumo de nossa trajetória de um ano para o outro kkk mas mudar o jeito, a forma, o pique, o estilo da caminhada... Isso é importante, como já li em algum lugar... O caminho não é novo, ele sempre existiu daquele jeito mas o que muda, desvia ou retira a estrada do mapa de nossas vidas são nossas escolhas.

E eis que Deus em sua supremacia, bondade e inteligência nos concede mais 365 dias humanos para moldarmos a nossa forma jeito, gosto e desejo... E ai como vai ser ?
Tem uma cozinha maravilhosa e aqui fazendo referência Cozinha do Chef  @cozinhadechef que conheço... e o chef todos os dias ( ou sua equipe de sub-chefes! kkk ) envia pelo zap o cardápio do dia com notinhas de rodapés... fantásticas. 

E se você for de salvador sinta-se a vontade para saborear.. (71) 9 8800.3577 / (71) 9 9992.7598

E a de hoje foi curta e enorme em sua "pegada" :  " Nada volta. Mas graças a Deus, algumas coisas recomeçam. "

Re-começar!
Muito mais do que mudar é se tocar, se dar conta de que algo precisa se feito de dentro para fora. Aquele faxinão na alma, sem a ilusão de colocar o lixinho embaixo do tapete da auto-piedade.. Nada disso. É puxar a própria orelha, se corrigir, dar o valor que você merece! Independendo de qualquer coisa ou pessoa. É colocar em voga o velho chavão " seja você mesmo, doa a quem doer." Porque perfeito ou não, lindo ou não, magro ou não. As pessoas vão sempre falar !
E algo em mim mudou quando nos primeiros minutos do dia 1 de 2019, estava na praia descalça, com os pés na água, ouvindo o barulho do mar, sentindo as ondas em seus movimentos cíclicos indo e voltando, e um filme do ano 2018 que não foi, em suma tão bom assim. Mas foi repleto de lições, de vibrações de quebra-mar, de rebuliços e mais rebuliços. 

E inicio de ano tem dessas coisas. É uma ré que damos na inguinação da vida para mudar a direção do caminho a seguir, RE-começar, RE-fazer, Re-criar, Re-ação.... e quantas mais nossa criatividade, tesão, adrenalina e coragem permitirem.
Bjs
E até o próximo post
Debby :)