segunda-feira, 30 de março de 2015

Porque?

Algumas  vezes nos perdemos por dentro por detalhes tão pequenos e nesses momentos voce sente telespectador de sua propria vida. Já notou?

Pessoas entram em saem de nossas vidas e simpleamente esquecemos o legado do aprendizado que cada uma delas  deixou em nossas vidas.
Porque ?
Porque nos atentamos na maioria das vezes aos erros, defeitos ao que o outro sempre faz de errado? Ao desacerto ?

Porque teimamos em não viver o dia de hoje de forma intensa e positiva?
Porque teimamos em não viver hoje como se o amanha nao viesse a existir?

Pessoas perdem grande parte de seus dias deitadas nas redes doetias da acomodação, a fazer algo ou alguma coisa para sair da mesmice. E continuamos a nos esquecer gradativamente, desertificando sensações e emoções que poderiam mudar a historia.

Porque?
Porque as vezes esquecemos que tudo requer algum sacrificio? Algumas horas de sono?

Sofro de insônia crônica... de um romantismo alucinado ..... uma sensibilidade aguda e tenho uma mania incrivel de viver tudo intensamente. E acredite, meus melhores posts, minhas melhores crônicas ou poesias nascem em momentos assim, como esse .... em que eu mesma me acho o ser mais estranho e anormal do mundo. Kkkkk

Mas, e porque teimamos em acreditar que a felicidade não nos pertence ?
Ou
Porque ficamos ficamos mendigando algumas vezes atenção ?

Quando souber a resposta me diga

Bjs
E até o próximo post
Debby :)

4 comentários:

  1. Bom dia Debby!!!!
    Como é bom acordar e ler sua mensagem.....adoooreiiiiiii!!!!
    Beijokas e uma semana abençoada com paz e muita energia positiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadinha linda
      obrigada pelo carinho de sempre....
      bjs
      Debby :)

      Excluir
  2. Bom dia Debby!!!!
    Muito bom acordar e ler sua mensagem......adoreiiiiiiii!!!!
    Beijokas e uma semana abençoada, com paz e muita energia positiva.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Debby!
    Os questionamentos que faz ao final, me faz pensar que esteja sofrendo uma crise de baixa estima.
    Tem um congresso que está rolando, ele é gratuito e online. Talvez você consiga cadastrar e ouvir as palestras restantes. Seria interessante você acompanhar. Vai até o dia 06 e depois ele sai do ar, assim como as palestras saem do ar de um dia para o outro. Aproveite o feriado investindo em você! http://escolhassaudaveis.com/congresso/
    Sobre pq nos pegamos aos detalhes, vou exemplificar tomando como exemplo uma linha bem cumprida e, com o dedão e o indicador, correr os dedos sobre ela - Assim como fazemos quando vamos dar um nó na linha para em seguida costurar. Mas, e se ao corrermos os dedos na linha, existir um nó bem no meio dela? A linha será descartada ou você partirá a linha rejeitando o nó? Perceba que um nó em uma linha fina é quase impossível de ser desfeito. Eu escrevi quase, mas vai da sua persistência querer desdar o nó, o que pode não acontecer e contra a sua vontade, a linha se partir. Daí lhe pergunto: Vale a pena persistir em um simples nó? Vale a pena se apegar em detalhes?
    Quando a insônia chegar, não fique na cama remoendo coisas. Levante e faça um chá, pegue um livro e desvie a sua atenção de pormenores que não irá mudar a sua vida. Se resolvéssemos as coisas com a força do pensamento, mas não, os problemas apenas giram e se tornam maiores no escuro.
    Leia o comentário da Pandora na postagem "Não se perca em pensamentos opressores". Ela dá uma boa dica para nos livrarmos do peso desses pensamentos.
    Feliz páscoa!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Aqui você vai chorar comigo, vai rir comigo, vai recordar comigo, vai se emocionar.. vai viver comigo.
Mas quando sair comente..
E me faça feliz! Debby :) :)