quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Conexão, Caos, Pandemia, Covid-19

O mundo até pouco tempo atrás estava numa inversão de valores tão insuportável e numa hipocrisia tamanha que por vezes prefiro ficar em casa comendo pipoca e assistindo netflix ( kkkk amooo ).  A robotização está tão intrínseca em nosso cotidiano que já cansei de ver pessoas indo ao banheiro com carregador, celular e cabo de extensão para não perder a conexão... E a conexão com a vida ? 
E diante de todo caos que estávamos vivendo seja no âmbito familiar, profissional, emocional. Eis que surge um vírus, um organismo microscópico, acelular, tão pequeno mas que causa um estrago enorme no organismo humano. E ai de repente tivemos que mudar nossos hábitos de higiene, a forma de nos cumprimentar, ficar muitos dias, muitos meses sem poder abraçar.


Tivemos que sentir a saudade mesmo estando perto. 
Tivemos que aprender a sentir a presença, o toque do tato, o contato na distância.
Tivemos que resignificar a internet, que tornar ela mais humana, onde víamos nossos familiares, amigos em cidades, países diferentes.
Tivemos que aprender o verdadeiro significado e importância da família...
Nós reinventamos um novo modus operandi para a sinergia.

E fizemos a engrenagem da vida funcionar apesar da pandemia.
E aprendemos (e aqui falo por mim) a ressurgir das nossas próprias cinzas. Porque nossa luta é diária, as frustrações, os vacilos, as consequências são constantes em nosso dia a dia.
Tivemos que aprender a nos escutar mais, a estar mais a sós, a ver o encanto, a magia, o silêncio bom da solidão. O lado que antes o zum zum não deixava agente escutar.
Mas eis que a esperança, que nunca morre. Renasce em nosso intimo todos os dias.
Mas como rege as leis de Deus, do destino e da vida.. temos que fazer por onde.
Como esperar algo que não trabalhamos, não planejamos, não fizemos e algumas vezes nem oramos a Deus ???? É uma equação sem resultados né ?
Mas que orar, temos que acreditar que tudo isso que estamos vivendo a nível global, tem uma causa, um motivo e um "PARA QUE'.
Para que estamos renascendo diariamente no meio desse caos mundial ??
E aqui vem uma situação inusitada... na minha opinião é nesse caos que vamos aprender o quanto temos de poder de superação, de força interior e o quanto necessitamos de Deus em nossas vidas. E o quanto temos que nos amar, nos cuidar, podar nossas arestas, limpar nossos jardins interiores, embelezar nossa alma ,nosso eu egoico,  nosso amor-próprio. Nos acarinhar mais, nos conhecer mais e melhor.
Precisamos enxergar as pessoas o mundo ao nosso redor com mais bondade.
Precisamos ser mais gentis uns com os outros..
Precisamos amar como se o amanhã não fosse realmente existir, porque um dia ele realmente não vai existir, não aqui, no agora...
Andei sumida daqui do meu blog. Estou retornando aos poucos.. Esse ano de 2020 foi bem louquinho né ? 
Tive Covid, quase sem sintomas com exceção do olfato que perdi por completo naquele período e foi horrível viu ? Algumas celebridades aqui em Salvador se foram em decorrência da covid. Agora estou fazendo parte como voluntária de um estudo para sintomas (sequeleas) pós-covid.
Mas enfim... 
Como diria um grande amigo meu ... Vida que segue

AQUI


Bjs e até a próxima
Debby :)