quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Vivendo apesar de ....



Vivendo apesar de .... estar desempregada mais de um ano. De algumas coisitas que incomodam, mas que preciso diminuí-las mais ainda !!! kkk para não se sentirem tão potentes em meu consciente. É que .. você não tão de repente assim ( porque sua intuição algum dia  no seu passado disse: ... " rapaz num vá " . " Se eu fosse você não faria isso. "... e hoje você ouve tão calado como no começo: 'Eu avisei!" kkkkkkkkk )  fez algumas coisitas que o resultado não foi muito o esperado.
Eis que nesse olho do furacão você descobre que por mais que suas lágrimas sequem ... que a vontade fazer não sei o que ... seja tão ameaçadora. Você descobre de uma forma única e muito real. que a vida segue... que sempre vai existir uma noite entre dois dias e isso é a melhor sensação que a natureza poderia lhe ofertar graças a compaixão divina. Para você colocar seus pingos nos i's, para pensar, repensar, tripensar se for esse o caso. É na noite, principalmente as insones que os meus fantasmas tentam me assombrar com mais intensidade, ferocidade. Mas sou tçao cara de pau que coloco algumas musicas e com as horas me vendo dançando com eles ou debatendo algum tema legal do seriado do momento. kkkkkkk e a vida.... vai seguindo.
A vida segue ainda que a dor congele alguns órgãos internos que você acreditou um dia que nunca teria em seu lindo corpo. Algo que doesse tanto e que a origem viesse de sentimentos, pensamentos, vontades, desejos, sensações e tudo mais que exista em um universo que não é tangível, que foge ao tato.

"
Até bons casamentos falham. Em um minuto você está pisando em terra firme, no outro minuto você não está. E sempre há duas versões. A sua, e a dele. Ambas versões começam do mesmo jeito. Ambas começam com duas pessoas se apaixonando. Você acha que é o que vai fazer acontecer. Então sempre é um choque. O momento em que você percebe que acabou. Em um minuto você está pisando em terra firme, no outro minuto você não está.
"

Nos últimos meses fiquei fissurada no seriado Grey's Anatomy  no final eles passam aquela frases de efeito. de fatos, momentos tristes e alegres que fazem parte do nosso dia a dia.  E assim estou levando meus dias. Procurando ocupar minha mente o máximo possível, tentei vender Mary Kay ( os produtos são ótimos mesmo ..) mas preciso capital inicial e tino para venda e no meu caso tenho déficit nos dois, principalmente no primeiro. kkkk


A vida segue quando você vai deitar a noite sentindo o peso das escolhas, as consequências diárias martelando em seu juízo, as lágrimas temperando o seu paladar vazio e você olha para a janela e vê os primeiros pássaros voando, os primeiro raios de sol a dizer que um novo dia está chegando e de repente você busca sem saber de onde disposição para levantar e encarar mais um dia igual aos outros de uma forma diferente, Olhando para os mesmos quadros e tentando ver outro prisma.

"
O corpo humano é projetado para suportar perdas. E se adapta, assim não precisamos do que perdemos. Mas, às vezes, a perda é muito grave e o corpo não consegue suportar sozinho. É quando os cirurgiões entram.
Temos tanta esperança no começo das coisas. Parece que só existe um mundo a se conquistar… Não a se perder. Dizem que a incapacidade de aceitar a perda é uma forma de insanidade. Deve ser verdade. Mas, às vezes, é a única forma de nos mantermos vivos.
Aqui:
"

A vida segue quando você se pega olhando para o horizonte sentindo o peito meio vazio de esperança porque no fundo sabe que se ele estiver completamente vazio já não levantaria mais na cama e como algum poeta disse algum dia. Quem quase vive... já morreu e não sabe.
A vida segue quando a perda de entes queridos continuam recheando seu calendário, quando você se depara com catástrofes como a de Minas Gerais, quando você se depara com assassinatos brutais como o da pequena Beatriz em Petrolina .... e se dá conta que independente da crise la fora que assusta e muito. Mas não pode diminuir a sua fé em Deus e desacreditar na certeza de que ele tem sim um plano B ... que vai demorar mas vai chegar.

A vida segue quando você reencontra com as amigas de infância, algumas morando fora do Brasil que você só vê nos olhos 1 vez por ano. Que o abraço tem um gosto de infinito e um olhar pode falar ou calar as palavras mudas que a distância tentou silenciar, e, então seu timbre de voz diz tudo que o corpo tenta esconder. 


A vida continua seguindo quando você percebe que tudo no começo continua sendo flores, que o convívio pode destruir uma relação quando não existir respeito, carinho e lealdade mutuas. Que dormir abraçado algumas vezes é melhor do que o sexo. Que sentir o cheiro, beijar, abraçar, apertar a mão, morder, beliscar. sorrir, ver sorrir, segurar o choro ou a lágrima na maioria das vezes é mais gratificante para a alma do que qualquer emoticons ou declaração no whatsapp.


A vida segue e vai continuar sempre seguindo porque ela é eterna e infinita.
Uma benção de Deus que o tempo nos ensina a sentir alegria nos bons momentos, a chorar nos momentos ruins. Levar pessoas boas para o resto de nossas vidas em nossas memórias e as pessoas não tão boas assim como experiência. Porque quando a vida vai seguindo você vai percebendo que é muito mais importante amar que ser amado, perdoar que ser perdoado. Simplesmente porque algumas pessoas não sabem amar ou perdoar.
E de repente num átimo do surto de um desespero seu.. você se ajoelha e ouve Deus sussurrando em seus ouvidos ( nada e nem ninguém merece a sua paz! ) enquanto estende as mãos para você levantar. 


Bjs e até o próximo post.
Debby :)





Top List Salvador






Não basta ser a mamy dele... tenho que participar do trabalho dele também :)



E aqui estou divulgando a top list de meu filho Tiago.

Se você meu nobre leitor tem uma conta no youtube por gentileza vai no link abaixo se inscreva nesse canal e curta. 




Segue abaixo os links para você curtir

TopList YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCdMFHQNzdB2330zcSOcd8Bw
TopList FACEBOOK: https://www.facebook.com/TopListBaladeiros/?fref=ts
TopList TWITTER: https://twitter.com/toplist_eventos
TopList INSTAGRAM: https://www.instagram.com/toplist.eventos/



Bjs e até o próximo post
Debby :)



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

À sombra do medo

Fonte imagem: AQUI

Elas as minhas divas chacoalharam minha alma hoje.
Lendo esse post delas AQUI

Resolvi entrar na luta e também chamar atenção para nossa sociedade. Nós que somos pais e mães, temos sim que arregaçar nossas mangas e procurar ajudar com fotos, fatos, denuncias e também nos atentar mais a rotina de nossos pequenos.

Fonte imagem: AQUI

Sábado passado foi a primeira reunião de pais e mestres da escola do meu caçula João Victor. Não vou mentir que sempre achei chato e quase nunca ia. Mas hoje a nossa realidade é diferente é preciso sim existir de forma intrínseca a relação ESCOLA x FAMÍLIA.  Não podemos mais deixar nossos filhos na escola e "esquecer" esse mundo que faz parte da rotina, do cotidiano deles.
A escola foi taxativa se o nome do portador não estiver nos documentos do aluno a escola NÃO vai entregar seu filho a este portador sem a sua autorização por escrito. E está certo !!!!!
A escola está mais rigorosa com relação a segurança e cuidado e sentir isso de perto me deixou mais aliviada. Mas não quer dizer que vou simplesmente levá-lo para a escola e pronto. 

Não!..a educação dele continua também depois dos muros da escola e tem que ter mais limites, mais rigidez. O mundo aqui fora está muito desregrado, ilimitado e solto para que nossos filhos cresçam sem limites.

É importante saber e passar aos nossos pequenos

1) Não conversar ou aceitar NADA de estranhos.
2) Em caso de filho menor entregar ele ao responsável na portaria da escola e só perder de vista quando ele estiver dentro da área interna da escola.
3) Caso algum portador autorizado vá pegar nosso pequeno, deixar autorizado antecipadamente na escola e no transporte (quando houver)
4) Vamos orientar o máximo possível nossos filhos a evitarem o uso de eletrônicos na rua.


O que aconteceu com a pequena Beatriz em Petrolina foi assustador e poderia sim ter acontecido com qualquer um de nós. 

Gente a televisão brasileira está tão sensacionalista que assusta. Casos assim estão entrando dentro da normalidade da violência do país. NÃO PODE! 
Agente não assiste mais um documentário sem uma tragédia de ordem humana ou social.


O em nossas vidas não vai se calar!

Fonte imagem: AQUI


Bjs e até o próximo post
Debby :)

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Plano B

Sempre!
Sempre precisaremos ter na manga de nossas decisões um plano B.
Talvez nunca precisemos usá-lo mas, existem situações tão inesperadas. A vida nos proporciona uma piada tão de mal gosto que você com a cabeça em desalinho, o estomago embrulhado se vê elaborando durante as noites insones um plano B.
Acredito que todo ser humano deveria ter um plano B. Nem que seja correr para o colo do melhor amigo. Encostar a cabeça no ombro dele e simplesmente chorar.
Mas, muito mais que uma fuga. O plano B é uma estratégia bem elaborada que não permita sinal algum de arrepedimento, tristeza ou nenhum sentimento que não seja diferente da paz interior.
A vida é uma caixinha de surpresas, mágica e única. Talvez por isso ela mesma com o passar do tempo nos ensine que:
- Precisamos amar as pessoas como se o amanhã não viesse a existir
- arrependimento:  se houver que seja do que não foi feito. Dito ou decidido. Pois nã existe dor maior que o arrependimento de algo feito.... experenciado.
- e a triplice aliança: praticar sempre o desapego, fazer ao outro o que gostariamos que nos fizesse e esperar tudo, absolutamente TUDO de todo mundo.

Se partimos do principio único e básico da humanidade de que somos imperfeitos. Seria um erro e uma hipocrisia termenda esperar a perfeição em alguém.

O plano B (pelo menos no meu caso) quando nao é originando de uma vontade conjugada e compartilhada fielmente a dois. Ele é fecudado gradativamente na calada da noite. Ouvindo o barulhinho bom do silêncio. E geralmentd começa a ser avaliado pela razão depois de vários ses's. De pensar meticulosamente nos prós e nos contras....

O plano B é aquele porto seguro que aninha o arrepedimento, a tristeza e a decepção no colo da fé. No carinho da esperança e na certeza da recuperação. Geralmente o plano B está completamente fora de nossa zona de conforto. Ele aumenta o nível de adrenaluna de uma forma tão intensa que voltar ao ponto de origem passa a ser uma afronta e continuar ... olhando para frente e seguindo o plano adiante passa a ser uma questão de honra.

E vc já tem um plano B???

Bjs
E até o próximo post
Debby :)