07 meses desempregada
Hoje está sendo um daqueles dias ... que o post estava em branco e fiquei olhando o movimento do cursor piscando por uns 10 minutos pensando no que escrever. Mas preciso, necessito escrever, algumas vezes, como o ar para poder respirar.
E se tem uma coisa que venho notado nesses últimos momentos de crise por dentro e por fora de mim. É que a ajuda, o sorriso, o abraço, o beijo, o aconchego vem de onde menos esperamos.
Porque esperamos...
E esperamos muito das pessoas. Talvez porque inconscientemente e até mesmo por uma questão de instinto de sobrevivência (ao meu ver, hoje ilusório) faz bem acreditar na imagem que nossa expectativa criou de alguma coisa, ou de alguém ao nosso redor.
Esperamos que as pessoas de carne, osso e prováveis sentimentos sejam mais reais, mais tangíveis ao toque, ao tato , a pele ...
Esperamos (eu pelo menos espero e muito) que as pessoas sejam mais tato, mais pele... mais sensação...
E como diz um grande amigo meu.. a vida segue.
Segue, os dias continuam lindos amanhecendo lá fora... as flores, as estações do ano, as tempestades, as calmarias, o mar, o céu, a terra, o ar.. e tudo mais que compõe o contexto de nosso mundo algumas vezes tão desumano, vai seguindo o seu fluxo. Porque é assim:
A
VIDA
SEGUE....
E segue.
Quando percebemos que a pessoa foi mas o perfume, a carta, a roupa ficou.
Quando percebemos a cada novo dia que o passado fica mais presente e o presente vai ficando mais ausente, nos distanciando cada vez mais do futuro ontem sonhado, esperado, almejado.
A vida segue quando nos olhamos no espelho e a verdade estampa nos sulcos de nossas rugas os dias bons ou maus vividos.
Quando o tempo marca no riso ou no choro uma experiência vivida. Um amor correspondido na sua breve eternidade. Onde a falta de açúcar e de fogo, igual a um bom café, fizeram o amor esfriar.
A vida segue quando olhamos
E assim seguem nossos dias repletos de surpresas.
Mas nossa teimosia espera o cheiro da morte se aproximar para enxergar, para sentir, ou simplesmente notar um mundo belo ao nosso redor. ( isso serve para mim ... eu sei kkk ).
Nosso orgulho espera o tempo passar levando a oportunidade de mudar, de recomeçar, de inventar ou re-inventar alguma situação constrangedora.
Nossa vaidade cala nossa humildade nos dando a ilusão de donos de algo ou alguém.
Mas a vida seguindo vai nos mostrando na dor ou no amor que sem qualquer sentimento oriundo do amor, da caridade .. gentileza. De nada adianta tentar viver em vão..
Mas de um coisa eu sei.
Olhando e ouvindo o sorriso de meus filhos....
Ouvindo meus pais me abençoarem sempre que peço a bença aos dois.
Vendo um beija-flor bailar na minha frente.
Ouvindo o sorriso do amor.. seja ele que formato for...
Que a vida é bonita.
Que tem dias que vou querer sumir, chutar o pau da barraca... rodar a baiana (mais ainda ? kk) ... não querer acordar.. chorar. mas, que vão passar.
Que tem dias que já acordo sorrindo ... com vontade de dançar, que canto no chuveiro... e que também vão passar.
Porque:
Bjs e até o próximo post
Debby :D