Tem momentos em nossas vidas (comigo pelo menos acontece e quase sempre).
Em que temos a sensação de estar passando por uma poda intima, sabe como é ? Uma espécie de retiro de forum totalmente intimo de mais contato com nosso eu.
E fazer essa mudança, mudou muita coisa em todos os sentidos da minha vida.
Alguns sentimentos ficaram mais claros, outros afloraram com tudo, mas a sensação de responsabilidade me pesou demais. Diferente das outras mudanças em que estava com um certo alguém sempre do lado. kkk
Mas a paura so "encarar sozinha" é isso mesmo ?
Me perguntava com frequência, mas se eu não encarar a oportunidade, o momento ou seja lá o que for (de bom claro! ) por mim e pelos meus filhos. Quem ? quem vai fazer ??
E ouvindo essa semana meu pai dizer que foi muita coragem...li te ral men te
Mudar para Recife com a cara, a cara mesmo e a coragem !!!
Fiquei pensando horas durante essa noite, e a sensação que descrevi lá em cima caiu com toda força em cima de mim.
Se senti sim, como se estivesse podando meu jardim, e quando podamos uma árvore, estamos cuidando, reparando as arestas, jogando fora o que não presta. Revendo lutas, amores. Mas estou sentindo prazer no que estou vendo e sentindo.
E lembra do que eu disse sobre a minha fé estar sendo totalmente renovada durante esses 45 dias de solitude ? ( segundo a Luma não é solidão !! kkkkk )
Então, não me importa o momento, a hora, onde eu estou ... agradeço.
Agradeço a Deus pelo sorrido ou pela lágrima seja ela de alegria ou não!
É uma sensação estranha você estar conhecendo uma cidade, novas pessoas, novas culturas..... e o novo assusta muito. Porque temos a mania preguiçosa de não querer correr riscos em prol do bem estar de nossa zona de conforto.
Os meninos estão numa escola nova e o processo de adaptação (principalmente para o João) está sendo um pouco dificil. Mas a paciência da gente que é pai e mãe tem que ser renovada a cada dia.
Tiago deixou amigos de anos e anos em Salvador, João estava super apegado ao primo e a prima. Então foi um corte que para eles foi dificil fazer. Então tenho que ter paciência, zelo, amor de mãe e atenção e tutela de pai (está sendo um pouco dificil ) mas sei que vou conseguir.
Converso e muito com eles até com o João e procuro sempre, sempre mostrar o lado positivo de toda essa transição.
Eu
- Jão você hoje vai para creche
João
- Vou pa ceche mamãe? ( amo ouvir ele me chamando de mamãe... me chama o fio terra sabe?)
Eu
- vai meu amor, conhecer coleguinhas novos, professora nova
Ele
- Mas vc não vai babaiar e vai comigo né? kkk
pronto derreti... e ver a carinha dele de choro nesses primeiros dias.
Está sendo uma tortura chora eu, chora ele.
Então decide que melhor para ele seria viver esse momento um pouco só.. sem meus iens, iens e piedade extremada, que convenhamos só atrapalha as vezes né ?kkkk
Vou com ele até a metade do caminho e Tiago depois vai com o irmão. E colocar eles dois na mesma escola foi muito, muito bom para eles.
Bjs e até o próximo post.
Debby :)