A vida sempre nos dá uma segunda chance.
A cada novo dia temos uma segunda chance para tudo, uma nova oportunidade.
Seja para acertar e até mesmo para errar. Acredito, que talvez dessa certeza tenha nascido o dito popular "é errando que se aprende" . Mas, se temos a consciência miníma do que julgamos ser certo ou errado.
Porque algumas vezes sentimos o gosto da lágriam causado por um mesmo motivo?
A grande sacada da primeira frase que aqui escrevi é justamente essa. Temos sim ! sempre a chance de acertar, consertar, arrumar, colar, remendar, perdoar ou até mesmo esquecer.
Minha mãe é um grande e maravilhoso exemplo dessa infinidade de argumentos que listei ai em cima. Sempre nos aconselhou mas nunca nos impediu de agir.
E no frigir do ovos ela sempre esteve lá conosco para celebrar ou para ajudar a colar nossos caquinhos.
Dona de uma fé que ainda hei de ter, em Deus e nossa Senhora.
Sempre enxerga o positvo no caos mais desastroso que possa estar acontecendo. Lembro que sempre dizia a ela quando era menor:
- Ainda quero ter a sua fé.
Sei que ainda falho e muito, falo e faço algumas coisas que ela desaprova e que refletindo depois vejo o quanto ela está certa.
E aproveitando ao máximo cada segundo com a minha fat family e meus filhos na ilha AQUI.
Percebi agradecendo a Deus pela benção de mais um dia, a importância de enxergar em cada hora, cada minuto uma nova oportunidade.
Uma nova chance....!
E quando os anos passam não só o corpo sente mas principalmente nossa mente, nossos sentimentos e emoções.
Então!
Temos que aproveitar cada gosto e lição de recomoço, da mudança, do remendo ou do simples primeiro passo.
E cada ato, cada gesto, cada palavra precisam sim, nascer de nossos corações porque cada um deles virão verdades, se concretizam.... se realizam.
E estar com a minha família esse final de semana me mostrou isso.
Foram os 30 dias em que mais chorei de solidão, em que o vazio causado pela ausência de meus filhos me devorava a cada dia.
Mas encarar este novo emprego como uma nova oportunidade de ser feliz e me realizar de alguma forma profissionalmente junto com a vontade de querer que dê certo me fazem acreditar que estou indo pelo carminho certo.
Mas importante mesmo é captar os sinais do universo, de Deus, da sua fé em cada novo dia perceberemos que em cada novo dia teremos sempre uma segunda chance.
Aproveite-a!
Bjs e até o próximo post
Debby :)